O gesto de desportivismo e respeito do Futebol Clube de Famalicão, após o confronto com o Grupo Desportivo de Lagoa, para a Taça de Portugal, chamou a atenção de tudo e todos.


Ao deixar o balneário da equipa adversária impecável após a partida, os jogadores do Famalicão demonstraram um exemplo que vai muito além do futebol. E o clube algarvio não hesitou em destacar este comportamento, sublinhando que "este gesto demonstra não só respeito pelo adversário e pelas instalações, mas também um enorme profissionalismo e desportivismo".


Mais do que uma rivalidade acesa durante os 90 minutos de jogo, o que acontece fora de campo é igualmente importante e define o caráter das equipas e dos jogadores.


Felizmente, esta não é a primeira vez que uma equipa portuguesa chama a atenção por uma postura ética semelhante. O Paços de Ferreira, também num jogo para a Taça de Portugal, também foi elogiado por deixar o balneário do Grupo Desportivo de Peniche em perfeitas condições.


São gestos como estes que mostram que o futebol não é apenas sobre quem marca mais golos, mas sobre como se joga o jogo, tanto dentro como fora das quatro linhas.



(Imagens: Facebook)