O mundo da música despede-se de Quincy Jones, o produtor visionário por detrás de "Thriller", que morreu aos 91 anos, este domingo, na sua casa em Los Angeles, avançou a Sky News.


Quincy Jones foi um dos maiores génios da indústria musical, construindo uma carreira que atravessou géneros e décadas. Com o seu talento inigualável, trabalhou com alguns dos nomes mais marcantes de sempre: Michael Jackson, Frank Sinatra, Ella Fitzgerald e Miles Davis.


Foi nos anos 70 que iniciou uma colaboração histórica com Michael Jackson, um jovem artista a solo que, com Jones ao seu lado, se tornou o "Rei do Pop". A dupla lançou três álbuns que moldaram a música pop: "Off The Wall", "Bad" e o famoso "Thriller", o álbum mais vendido da história com 100 milhões de cópias.


Jones foi também o cérebro por detrás de "We Are The World", o icónico single solidário que reuniu nomes como Lionel Richie, Bruce Springsteen, Stevie Wonder e Bob Dylan para angariar fundos para a fome em África. Ao longo da sua carreira, conquistou 28 Grammys, dois Oscars honorários e um Emmy. Ainda foi homenageado pelo "Rock and Roll Hall of Fame", em 2013.


A sua influência estende-se além da música: foi produtor de eventos solidários como "We Are The Future" em 2004, juntamente com Alicia Keys e Carlos Santana, para apoiar crianças desfavorecidas.


Com a sua partida, o mundo diz adeus a um verdadeiro ícone cujo legado ecoará por gerações.



(Imagens: Instagram)