Joana Santos acaba de alcançar um marco notável na sua carreira, ao ser distinguida como Melhor Atriz na 65.ª edição do Festival Internacional de Cinema de Salónica, na Grécia, pelo seu desempenho na longa-metragem "On Falling", dirigida por Laura Carreira. Um prémio que demonstra o talento da atriz e que nos enche de orgulho.


Em "On Falling", Joana Santos assume o papel de Aurora, uma jovem portuguesa emigrada na Escócia que trabalha num armazém e enfrenta uma luta diária para se sustentar. A personagem reflete as dificuldades de muitos imigrantes e as contradições emocionais de quem busca uma vida melhor longe da sua terra natal.
Joana Santos interpreta todos os portugueses que se encontram por esse mundo fora e que lidam, muitas vezes, com os desafios de serem imigrantes.



O impacto de "On Falling" vai além de Joana Santos. A realização de Laura Carreira já lhe havia rendido um prémio no Festival de Cinema de Londres.

A realizadora e a atriz formaram uma dupla poderosa, revelando ao mundo a força do cinema português e sua capacidade de explorar histórias íntimas que tocam em questões globais.

A longa-metragem tem dado muito que falar e já foi exibida em vários festivais de cinema internacionais, uma prova de que o cinema português está a ganhar cada vez mais espaço lá fora.


Para já, ainda não se sabe quando é que "On Falling" estreia nos cinemas em Portugal.