Corria o ano de 1947 quando, a 20 de novembro, a rainha Isabel II e o Príncipe Philip casaram. Como em qualquer boda também eles tiveram direito a um bolo de casamento, só que este era diferente e extravagnte. Tinha nove andares, 2,7 metros de altura, 227 quilos e estava repleto de detalhes e significados.
Agora, volvidos 77 anos, foi vendido uma fatia desse bolo por mais de 2 mil euros. Sim, resistiu a este tempo todo. Este pedaço raro do bolo, ainda guardado na caixa original com a insígnia prateada da então princesa Isabel, foi um presente oferecido à governanta Marion Polson, como retribuição a um presente que ela tinha enviado ao casal real.
Cada camada do bolo de casamento da rainha Isabel II tinha brasões das famílias reais e figuras açucaradas simbolizando as atividades preferidas do casal. Segundo a CNN, na altura, o bolo rendeu 2000 fatias para os convidados e muitas outras distribuídas a instituições de caridade. Uma camada foi reservada ao batizado do príncipe Carlos, no que viria a tornar-se numa tradição peculiar de conservar fatias de bolos reais para ocasiões especiais e leilões futuros.