Este sábado, 16 de novembro, foi a final do concurso Miss Universo e, apesar de a candidata portuguesa não ter levado o prémio para casa, o seu percurso na competição não passou despercebido, sobretudo no segmento dos trajes nacionais.


Andreia Correia, a miss portuguesa, decidiu ir vestida com um look inspirado na Nossa Senhora de Fátima com assinatura do artesão Orlando Ventura. Com um vestido branco e detalhes dourados, Andreia desfilou no palco da Miss Universo. E não foi só o vestido que marcou: a postura, a confiança e aquele ar de quem sabe que está a representar muito mais do que beleza fizeram dela um verdadeiro espetáculo à parte.


Um dos grandes objetivos da candidata portuguesa era, segundo a NiT, levar a fé cristã às passarelas e conseguiu. Ainda que não tenha levado o prémio final, Andreia Correia chamou a atenção.


A vitória foi para Victoria Kjaer Theilvig, de 21 anos, que fez história ao tornar-se na primeira dinamarquesa a conseguir a vitória na história da competição.




Nas redes sociais da Miss, as opiniões dividem-se. Há quem aplauda a escolha e há quem não se mostre a favor do traje inspirado na Nossa Senhora de Fátima e achou a escolha demasiado arriscada.