Viver numa montanha russa de emoções pode deixar o companheiro de uma mulher resmungona bastante desorientado e aborrecido. Ainda assim, todos os homens deviam agradecer por ter uma mulher que reclama com eles diariamente.


Já sabemos que as mulheres resmungonas não são fáceis. No entanto, são tão complicadas como encantadoras, por isso são irresistíveis e fazem bem à saúde!

Segundo um estudo, conduzido pela Universidade de Michigan, os homens com mulheres, namoradas ou noivas "irritantes" são mais saudáveis.


O estudo, realizado com 1.228 casais, durante cinco anos, concluiu que os homens que têm mulheres que "ralham", "chateiam a cabeça" ou "andam sempre em cima" são mais saudáveis do que aqueles que têm mulheres "boazinhas".


A explicação é que as mulheres que repreendem, regularmente, o comportamento dos seus companheiros, também o fazem em relação à saúde.

Um dos investigadores da Universidade de Michigan afirma que "em algumas situações, importunar é também importares-te com essa pessoa."



A descoberta mais surpreendente foi que, para os homens, o aumento da vertente negativa da relação diminuiu o risco do parceiro desenvolver diabetes. Aumenta, assim, a oportunidade de tratar a doença assim que ela aparece. A diabetes requer um controlo constante e as mulheres, que repreendem os seus maridos, provocam tensão no casal, mas melhoram a sua saúde!