Mais uma vez João Sousa fez história no ténnis português!

O melhor jogador luso chegou às meias finais em pares no Open da Austrália com o parceiro argentino, Leonard Mayer. A dupla só foi derrotada esta quinta feira, dia 24, frente ao finlandês H. Kontinen e ao australiano Peers.

Por terem chegado às meias finais deste Grand Slam, Sousa e Mayer conseguem superar o feito de 2015 no Open dos Estados Unidos, onde chegaram aos quartos de final do torneio.


Entretanto este Grand Slam tem sido pródigo em grandes surpresas.

Uma da maiores foi a vitória do grego Stefano Tsitsipas frente a Roger Federer. Depois de 4 sets e 4 horas depois, o grego, de 20 anos era "o homem mais feliz à face da terra!" e estava a "viver um conto de fadas". E continua...

Tsitsipas, que já confirmou presença na próxima edição do Millenium Estoril Open - 27 de abril a 5 de Maio - já venceu o espanhol Roberto Bautista Agut e recebeu o carimbo no passaporte para as semi finais do Australia open 2019.


Stefano Tsitsipas vive realmente o sonho do tennis: ele foi o vencedor do NextGen ATP, the Most Improved Player of the year, finalista do Masters 1000 de Toronto e... o melhor tenista grego de todos os tempos.

Se queres acompanhar Tsitsipas no You tube, ele agradece!

Tsitsipas ficou entretanto pelo caminho, quando foi derrotado na meia final por Rafael Nadal por 6-2; 6-4; 6-0. Rafa segue agora para a final que será disputada com o vencedor do encontro Novak Djokovic e Lucas Pouille.