Mulheres partilham vídeos a dançar em defesa da primeira-ministra da Finlândia
A PRIMEIRA-MINISTRA DA FINLÂNDIA FOI CRITICADA DEPOIS DE TER PARTILHADO UM VÍDEO DELA A DANÇAR NUMA FESTA
Bastou um vídeo ser partilhado nas redes sociais para ser instalada a polémica.
Sanna Marin, de 36 anos, é primeira-ministra na Finlândia e recentemente foi alvo de várias críticas, depois de um vídeo seu a dançar numa festa privada, numa discoteca, de Helsínquia, ter sido partilhado nas redes sociais. A forma efusiva como está a dançar e a cantar valeu um pedido, por parte da oposição, para fazer um teste para provar que não consumiu drogas antes do evento.
As vozes críticas dizem que a festa foi um ato irresponsável num momento em que as tensões com a Rússia estão a intensificar-se devido aos esforços para que a Finlândia se junte à NATO.
Sanna Marin já reagiu à polémica e mostrou-se bastante descontraída. "Não tenho nada a esconder. Dancei, cantei e celebrei, que são tudo coisas legais", disse antes de uma reunião de verão do grupo parlamentar do Partido Social-Democrata, citado pelo Indian Express. E perante as dúvidas sobre um possível consumo de drogas, a primeira-ministra finlandesa decidiu fazer o teste de despistagem.
Marin espera ainda que "as pessoas entendam que o tempo de lazer e o tempo de trabalho podem ser separados". Os seguintes vídeos provam isso mesmo. Centenas de mulheres têm publicado vídeos de si próprias a dançar em apoio à primeira-ministra da Finlândia com a hashtag "#SolidaritywithSanna".