Professora é obrigada a entrar mais cedo porque há pais a querer deixar os filhos mais cedo na creche

A PROFESSORA DECIDIU PARTILHAR A FRUSTRAÇÃO QUE SENTIU E FORAM MUITOS OS QUE A APOIARAM

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Nenhuma vida é particularmente fácil, mas a de um professor é capaz de ter alguns desafios acrescidos. Para além de lidarem com os alunos, têm também de enfrentar pais, por vezes, desafiantes.

Imagina, agora, que és professor e que, por causa de uma mãe, o teu horário de trabalho é alterado - para mais horas, claro. Como reagirias? Provavelmente como esta professora, que partilhou a sua frustração no Reddit, citada pelo The Mirror.

Esta professora, que não revelou a sua identidade, trabalha numa creche e cuida de quatro bebés. A creche abre das 7h às 16h e esta professora começa a trabalhar às 7h30. Ajustar a vida aos horários da creche pode ser complicado para alguns pais e, neste caso, uma mãe, em particular, decidiu falar com o diretor para que o horário da creche fosse alargado. Pediu para que a creche abrisse às 6h, em vez das 7h.

O diretor concordou e pediu a esta professora para que começasse a entrar às 6h, uma vez que um dos filhos desta mãe era seu aluno. Ora a professora não concordou e recusou. "Eu disse que não e que não me sentia confortável ao sair de casa tão cedo. Moro num bairro onde se podem encontrar pessoas malucas à noite, e eu não me sinto confortável. Não estou disposta a fazer isto, especialmente com uma mãe que nem vem buscar o filho na hora certa. Estou errada?", escreveu.

E há mais um pormenor que leva a que esta professora recuse o pedido do diretor. A mãe em causa trabalha na escola, onde esta professora andou em adolescente, e que fecha às 16h, horário coincidente com o fecho da creche.



A publicação chegou a várias pessoas e claro que houve quem achasse que ela estava a ser demasiado rígida e também quem concordasse com ela e aplaudisse a sua honestidade. "Não deixes essa mãe abusar da tua gentileza ou ficarás totalmente ressentida com o trabalho. Parabéns por te defenderes e dizeres que não" ou "Estás a ser exigente. Essa mãe também é professora e sabes bem que o trabalho não termina quando a campainha toca. Entre reuniões de equipa, planeamento de aulas, reuniões de pais, aulas particulares e avaliações, os professores têm muito trabalho para fazer. Além disso, não sabes o que se está a passar na vida dessa mãe" são algumas das opiniões deixadas.

Apesar de a professora dizer que recusou o pedido do diretor, não é certo se foi mesmo obrigada a cumprir o novo horário ou não.




A RFM perto de ti