Na Madeira, mulher sem-abrigo leva com balde de água fria para sair da rua. Vídeo revolta redes sociais

O vídeo começou a circular no Twitter e depressa gerou polémica. Na caixa de comentários, não faltaram pessoas a querer ajudar a mulher

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Há vídeos revoltantes e este é, sem dúvida, um deles. Durante a noite, no Funchal, na Madeira, a indiferença humana atingiu o seu auge, tal como este vídeo partilhado no Twitter o mostra.

Nele, vemos uma mulher sem-abrigo, encolhida num canto, com uma manta por cima, a dormir, quando um homem, movido pela maldade, a surpreendeu com um balde de água fria. Naquele momento, os olhos da mulher expressaram choque e desespero perante aquele ato desumano.


O vídeo, rapidamente viralizou, e despertou uma revolta profunda. Na caixa de comentários, multiplicou-se o número de pessoas que se prontificaram para ajudar esta mulher sem-abrigo. A incredulidade perante este ato foi unânime.


"Pessoas coniventes com este tipo de ações são tão nojentas como quem as pratica. Cresçam e apareçam", lê-se na descrição do vídeo.



Esta história triste e revoltante serve como um lembrete de como a crueldade e a indiferença podem falar mais alto, mas também é um testemunho da incrível capacidade das pessoas se unirem em momentos de desespero e ajudarem os outros.


(Imagens: Twitter)




A RFM perto de ti