U2 "estratosféricos" em Las Vegas!
COM MAIS DE 40 ANOS DE CARREIRA, OS U2 CONTINUAM A INOVAR, COM UM CONCERTO DENTRO DE UMA ESFERA GIGANTE!
Já com mais de 40 anos de carreira, a banda de Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr, continua a surpreender-nos com grandes músicas e incríveis espetáculos ao vivo.
Anunciados para uma temporada de concertos em Las Vegas, a cidade onde muitos músicos gostam de dar, em final de carreira, confortáveis e rentáveis espetáculos de Casino …os U2 estrearam o mais inovador de todos os shows!
Com sua “residência” de 25 concertos, “U2:UV Achtung Baby Live At Sphere” a maior banda de rock do mundo estreou-se sexta-feira, 29 de setembro no Sphere de Las Vegas, a mais moderna sala de espetáculos do mundo.
Este recente e ambicioso projeto dos U2 celebra o seu mítico álbum “Achtung Baby”. Foi com este álbum e a respetiva “ZOO TV Tour”, que em 1991, os U2 definiram a indústria discográfica e desafiaram limites com performances inovadoras com o que há de mais moderno em tecnologia e inovação. Agora mais de 30 anos depois a banda irlandesa continua a inovar.
Para assinalar os seus concertos de Las Vegas os U2 gravaram também uma nova música intitulada “Atomic City”, cognome de Las Vegas na década de 1950, quando o fascínio nuclear varreu os Estados Unidos e a cidade se tornou num centro de turismo atómico devido à sua proximidade do Nevada Test Site.
O tema “Atomic City”, disponível em todas as plataformas digitais, é também uma homenagem de 3 minutos e meio ao espírito magnético do pós-punk dos anos 1970 com uma homenagem aos Blondie, cujo trabalho pioneiro com Giorgio Moroder inspirou e influenciou a banda. Bono diz: “É uma canção de amor para o nosso público… ‘where you are is where I’ll be’.”
Produzida por Jacknife Lee e Steve Lillywhite, “ Atomic City” foi gravada no estúdio Sound City em Los Angeles.
O vídeo inclui imagens da recente atuação surpresa dos U2 no centro de Las Vegas, no mesmo local da Fremont Street onde Bono, The Edge, Adam Clayton e Larry Mullen Jr. filmaram o vídeo icónico de “I Still Haven't Found What I'm Looking For” há mais de 36 anos.
Fotos e videos gentilmente cedidos por Universal Music Portugal