David Beckham revela o português com quem não se dá

A série "Beckham" documenta a vida e a carreira do antigo internacional inglês, que fez questão de falar de um português

Madalena Costa
Madalena Costa


A série que documenta a vida e a carreira de David Beckham, intitulada "Beckham", está a dar que falar.


Os motivos prendem-se com o sucesso que o documentário está a ter, na Netflix, tendo conquistado o top da plataforma de streaming, e também ao facto de o antigo jogador ter falado de um português, com o qual dispensa ter relações.


Trata-se de Carlos Queiroz, o treinador que se cruzou com David Beckham no Manchester United e no Real Madrid.


No documentário, o inglês revelou que nunca se deu bem com o treinador português e deixou evidente isso mesmo, tendo dito: "não sabia nada sobre ele, nada de nada… Não percebíamos como é que tinha chegado ali [Manchester United], mas chegou".


De seguida, foi confrontado com umas declarações do treinador português, com quem discutiu em 2002.


"A partir das nossas observações e análises, começámos a sentir que David estava num processo de decadência. Estava furioso com a situação. Em 2003, jogadores como Beckham não eram apenas futebolistas, eram empresas. É uma luta entre o que se passa dentro e fora de campo. Nesse momento, o negócio entrou em campo", disse Carlos Queiroz, na altura em que vários jogadores começaram a ser protagonistas de campanhas publicitárias.


Estas declarações tiveram uma resposta de David Beckham, na série, que referiu que nunca se colocou "profissionalmente numa posição que mudasse a [sua] forma de jogar".


E foi aqui que o antigo internacional inglês deixou evidente o mal-estar entre os dois, tendo dito: "Nunca me dei bem com ele".


(Imagens: Reuters)




A RFM perto de ti