Tiktokers portugueses dizem que "não há música para fazer dancinhas em Portugal" e a polémica instala-se

Rafael Santos e Bernardo Gomes são dois TikTokers portugueses que, em conjunto, contam com mais de 2,6 milhões de seguidores



No TikTok, os nomes de Rafael Santos e Bernardo Gomes são conhecidos do público. É por lá que estes dois jovens portugueses comunicam com os seus seguidores que, em conjunto, são mais de 2,6 milhões, através dos seus conteúdos.


Com a popularidade que têm, ambos decidiram criar um podcast em conjunto. Chama-se "PoDesconstruído" e é lá que Rafael Santos e Bernardo Gomes falam sobre vários assuntos, que vão desde os artistas que vão ser lendas no futuro a comparações entre a música portuguesa e brasileira.


Foi neste último tema que os dois TikTokers geraram polémica. Isto porque ambos disseram que, em Portugal, "não há músicas com potencial de viralizar para fazer dancinhas".


Segundo estes dois jovens, "não há uma cultura de entretenimento em Portugal, tal como a do Brasil" e "as pessoas não consomem música portuguesa, se fores ao Top 50 do Spotify em Portugal, é um mix de Portugal, mas tens tipo 30 músicas em inglês e 15 do Brasil".


A opinião de Rafael Santos não se ficou por aqui, que acrescentou que quando faz vídeos com músicas portuguesas os seus seguidores criticam. "'Que música ruim é essa? Que música de bosta'. Não há músicas para dançar em Portugal com coreografias do TikTok", disse.


O vídeo tornou-se, rapidamente, viral e chegou ao X, antigo Twitter, onde muitos portugueses criticaram esta opinião.




A RFM perto de ti