Pastel de nata ou de Belém? Ranking diz qual é o melhor do mundo
Portugal continua a destacar-se no mundo gastronómico e, desta vez, foi nas "sobremesas" que brilhou
Não há dúvidas de que Portugal conquista quem o recebe pelo estômago. As iguarias e os pratos tradicionais que temos, de norte a sul do país, deixam qualquer um a salivar e a pedir por mais.
E, provavelmente, um dos doces que mais turistas têm vontade de provar é o famoso e conhecido pastel de nata. Pelo país fora, há muitos, como é o caso do de Belém, entre muitos outros. Uns melhores e outros piores, uns mais estaladiços e outros nem tanto, uns maiores e outros mais pequenos, há, na verdade, para todos os gostos e feitios!
E, para nós, portugueses, é tão bom, tão bom que os pastéis de nata não passaram despercebidos ao TasteAltas.
O ranking que, há pouco tempo, considerou que Portugal tem uma das melhores cozinhas do mundo, elegeu agora o pastel de Belém como a melhor sobremesa do mundo!
E o pastel de nata não ficou fora da lista! Se o pastel de Belém conquistou a medalha de ouro, o pastel de nata levou para casa a de prata.
Estes dois bolos - na verdade, não são bem uma sobremesa! - foram distinguidos entre as 100 melhores sobremesas do mundo e tais distinções deixam-nos muito orgulhosos, claro.
O TasteAtlas classificou 10.927 pratos e 6.119 produtos, de várias categorias, como entradas, primeiro e segundo pratos, snacks, entre muitas outras. E Portugal distinguiu-se na categoria das sobremesas!
No entanto, nem todos concordaram com a distinção do pastel de Belém como a melhor sobremesa do mundo. Nos comentários à publicação do TasteAtlas, lê-se: "Portugal copiou-o da Turquia", "Não é nada de especial", "Qualquer bolo de Itália, França, Brasil, Espanha e até de algumas regiões da Alemanha, da Polónia e da Chéquia é melhor do que isto".