Restaurante português vai abrir na noite de Natal para dar jantar aos que mais precisam

São gestos como este, nesta altura do ano, que nos dão esperança na humanidade

Jéssica Santos
Jéssica Santos


Há gestos que nos restauram a esperança na humanidade. Os donos deste restaurante, na Póvoa de Varzim, vão trocar o conforto das suas casas, a companhia das suas famílias e a tranquilidade de uma noite de consoada para irem trabalhar e garantir que as pessoas mais carenciadas tenham uma ceia de Natal.


Trata-se do restaurante "O Tasquinha Abstrato", que vai abrir para oferecer 20 refeições às famílias mais carenciadas. A opção do take-away, que seria uma opção mais prática para os trabalhadores do restaurante, foi logo descartada. "Não fazemos take-away. JANTAM CONNOSCO!", lê-se na publicação do Facebook.

É mais do que a oferta de uma refeição, é um convite para partilharem o espírito natalício, um momento e uma refeição preparada com amor e dedicação. Para aqueles que desejam participar neste banquete de solidariedade.



O gesto também surpreendeu no Facebook. A caixa de comentários depressa foi inundada por uma onda de amor de clientes e de pessoas que não conheciam o restaurante. "Não conheço a casa. Mas parabéns pela atitude. Não só acabaram de me ter como cliente, como também vão ter muitos mais", "Parabéns pela vossa iniciativa. Isso é o verdadeiro sentido do Natal" ou "O Natal é isto!" são alguns dos comentários deixados.




A RFM perto de ti