Centro de padel é obrigado a encerrar aos domingos devido a queixa dos vizinhos

Houve quem se queixasse do "barulho dos atletas e das pancadas das bolas nos vidros delimitadores dos campos"



Para onde quer que vás morar, um ponto importante a ter em conta é a vizinhança! Tanto te podem calhar uns vizinhos ótimos, com os quais te dás bem ou o oposto, que nem "bom dia" dizem...


E que o diga o Centro de Padel e Lazer no Funchal, na Madeira, que foi obrigado a reduzir o horário e a encerrar aos domingos devido a uma queixa dos vizinhos.


Em causa, está o barulho denunciado por duas madeirenses, de 46 e 47 anos, que, alegadamente, passaram a sofrer de ansiedade e de "dores de cabeça". As duas vizinhas queixam-se do "barulho dos atletas e das pancadas das bolas nos vidros delimitadores dos campos".


O ruído dos jogos de padel terá incomodado as queixosas ao ponto de moverem uma ação judicial para limitar o horário de funcionamento e para "dar descanso aos vizinhos", tal como deu conta a NiT.



O Tribunal da Relação de Lisboa decretou, recentemente, que o complexo tem de encerrar aos domingos e feriados enquanto, durante a semana, o horário terá de ser das 8h da manhã às 20h da noite, em vez de às 22h.


O Centro de Padel e Lazer tem ainda de "proceder à total e completa insonorização do estabelecimento, designadamente dos courts, balneários e bar de apoio à atividade, a fim de fazer cessar o ruído demonstrado nestes autos", de acordo com o acórdão publicado em Diário da República.


Caso nada disto aconteça, o complexo desportivo terá de pagar uma multa de 300€.




A RFM perto de ti