Marco Costa visitou zoo, tirou fotos com animais acorrentados e a polémica estalou

O pasteleiro decidiu viajar com a família para o Dubai e, durante as férias, visitou um zoo privado que conta com vários animais exóticos



Pasteleiro de profissão, Marco Costa decidiu tirar uns dias de folga da sua cozinha para ir de férias com a companheira, Carolina Pinto, e a filha, Emília, de um ano.

O destino escolhido foi o Dubai, onde, além de ter visitado vários locais emblemáticos da cidade, esteve no jardim zoológico privado de Buqaish.

Trata-se de um zoo fundado por Humaid Al Buqaish, um dos homens mais ricos do Dubai, que, depois de a família real do país ter proibido a posse de animais de estimação exóticos, decidiu criar um espaço para todos.

As visitas ao jardim zoológico só acontecem mediante marcação e, na maioria, são de celebridades de todo o mundo.

Ao que parece, Marco Costa foi convidado para uma visita e mostrou-se contente por ter vivido aquela que descreve como uma "experiência inesquecível". Apesar de ter dito que "só é possível numa realidade diferente da nossa", para o pasteleiro, "viajar é vivermos novas culturas".

Foi no Instagram que Marco Costa partilhou fotografias dessa experiência, onde se incluem algumas com leões, tigres e macacos acorrentados.

E foi aí que a polémica estalou!



A publicação foi altamente criticada ao ponto de o pasteleiro ter decidido desativar os comentários.

A maior crítica veio da SOS Animal, que, numa longa publicação, escreveu: "Lamentavelmente, mesmo com tanta informação observamos figuras públicas a promover a cruel indústria do turismo com animais sem qualquer preocupação com o seu bem-estar", tendo acrescentado que "nenhum animal selvagem deve estar aprisionado ou ser obrigado a interagir com outras espécies".



Mais tarde, Marco Costa apercebeu-se de que a sua publicação estava a dar que falar pelo facto de ter recebido várias críticas e mensagens a dizer que o iriam deixar de seguir.

O pasteleiro reagiu e escreveu que respeita "todas as opiniões diferentes", uma vez que "somos livres de pensar".

No entanto, para Marco Costa, há muitas pessoas que não leem o que escreve "e que depois vão atrás de rebanhos".

Para o próprio, "coragem é sermos fiéis a nós próprios num mundo que nos quer fiel aos seus padrões".

Terminou o seu desabafo, publicado nas histórias de Instagram, dizendo: "Sou o mesmo Marco de ontem. A quem destila raiva e ódio, só vos posso dizer ‘love you’. Que tentem ser felizes, pois quem está feliz não fala da vida de ninguém".



(Imagens: Instagram)




A RFM perto de ti