Duas concorrentes de concurso espanhol dão resposta polémica sobre o cérebro dos homens e perdem tudo

"Em média, quem tem o cérebro maior?" foi a pergunta que fez com que duas concorrentes de um concurso espanhol perdessem 275 mil euros

Madalena Costa
Madalena Costa


Os concursos de conhecimento geral são uma boa fonte de piadas e de momentos hilariantes. Já se sabe que, neste tipo de concursos, cada resposta errada pode valer reações na Internet, sejam elas positivas ou negativas.

Sabemos que, além de cultura, é preciso também uma boa dose de coragem para participar, uma vez que tudo pode ser alvo de gozo.

E foi isso mesmo que duas concorrentes tiveram quando participaram no concurso espanhol "Atrapa un millón", no qual se aposta o dinheiro que têm em jogo nas respostas disponíveis, que se dividem em alçapões.

No caso de duas concorrentes, estavam em jogo 275 mil euros, segundo o jornal espanhol Ok Diario.

A pergunta final, para ganharem o prémio, foi "Em média, quem tem o cérebro maior?" e as respostas dividiam-se em "crianças, homens ou mulheres".

Com grande rapidez, uma das concorrentes descartou logo os homens e colocou o dinheiro nas outras duas respostas possíveis.

Colocaram assim 175 mil euros do total do dinheiro nas crianças, sendo esta a resposta para a qual mais pendiam, e os restantes 100 mil euros nas mulheres.

No entanto, as duas concorrentes mostraram-se nervosas e com poucas certezas das opções que tinham escolhido. Mas aquilo que mais gerou comentários e alguma controvérsia foi a resposta que deram para descartarem, desde logo, os homens.

A justificação dada por uma das mulheres foi a seguinte: "Na pré-história, que foi quando o cérebro se desenvolveu, os homens caçavam e as mulheres apanhavam fruta. É por isso que distinguimos mais cores. O nosso cérebro tem de estar mais desenvolvido".

Perante esta certeza, as concorrentes acabaram por ser gozadas, nas redes sociais, e por perder todo o dinheiro, uma vez que a resposta certa era mesmo... Homens!



(Imagens: Reprodução de vídeo)




A RFM perto de ti