Funcionário abraça chefe em momento emocionante após pedido de asilo ser aprovado
Bobo estava separado da família há 5 anos quando o seu chefe decidiu interferir e acabou por mudar a vida deste funcionário
Um pequeno gesto pode mudar a vida de uma pessoa e muitas vezes nem nos apercebemos disso.
Um funcionário de uma empresa de catering, nos Estados Unidos, Bobo, que não quis revelar o seu apelido, viu a sua vida mudar quando o seu chefe, Frank Fumich, decidiu ajudá-lo com o pedido de asilo.
Fumich disse ao Good Morning America, num e-mail, que se sentiu na obrigação de ajudar o seu funcionário, que já trabalhava com ele há cerca de três anos, quando após uma partilha entre ambos ficou a saber que Bobo tinha deixado os Camarões, país da região ocidental da África Central, e não via a família há cinco anos.
"Como marido e pai, não podia imaginar estar separado da minha família durante cinco anos. E ele era um ótimo trabalhador e eu gostava dele. Queria ajudá-lo e sabia que ele não tinha dinheiro para pagar um advogado sozinho (...), por isso ofereci-me para arranjar um" revelou o Diretor Executivo da Express Catering Inc..
A solução para ajudar foi simples, Fumich contratou um advogado especialista em imigração para ajudar Bobo a pedir asilo nos Estados Unidos.
A carta com o veredicto chegou dois anos após esta ajuda, e assim que foi rececionada pelo funcionário este nem pensou duas vezes e deu a mesma ao seu chefe para que, juntos, soubessem o resultado.
O momento emocionante foi partilhado nas redes sociais e já se tornou um sucesso.
No vídeo, Fumich abre a carta e, em lágrimas, diz "A primeira coisa que vejo é que diz 'Aprovação de Asilo'". De seguida, os dois abraçam-se de forma emotiva e muito feliz.
Frank espera que a história de Bobo inspire as pessoas a ajudar outros sempre que possam.
Para os mais curiosos e que esperam o desenrolar dos acontecimentos, Bobo já se encontrou com a sua família, a mulher e a filha, sete meses depois da decisão do pedido de asilo.
O reencontro aconteceu no Aeroporto Internacional de Dulles, na Virgínia, e Fumich, claro, quis estar presente para acompanhar este momento.
“Estávamos bastante nervosos e entusiasmados. A mulher e a filha dele levaram três horas a passar a Alfândega, quase que começámos a puxar os cabelos, mas finalmente chegaram! O reencontro aconteceu tal e qual um filme, como imaginámos que seria!” partilhou este chefe orgulhoso.
(Imagem: Rede Social TikTok)