Não queria pagar taxa de bagagem em voo e teve ideia insólita
A mala de viagem deste jovem, de nacionalidade espanhola, ultrapassava as medidas da bagagem de cabine e nem vais acreditar no que ele fez
Evitar pagar bagagem extra durante uma viagem leva a que as pessoas tenham as ideias mais criativas.
Levar imensa roupa vestida, mesmo que isso implique passar o voo com imenso calor, é um dos métodos mais conhecidos. Agora, um passageiro de nacionalidade espanhola chocou tudo e todos com a sua nova ideia para evitar pagar uma taxa de bagagem.
O jovem encontrava-se na zona de medição e peso da companhia aérea Ryanair quando se apercebeu que a sua mala de viagem excedia as medidas limite para ser classificada como bagagem de cabine e teria de ser enviada para o porão da aeronave.
O passageiro não gostou da ideia, que obrigava ao pagamento de uma taxa de 70 euros, e decidiu partir as rodas da sua mala.
O vídeo deste momento insólito foi partilhado na rede social X (antigo Twitter) e já conta com mais de 3,6 milhões de visualizações.
A ideia, que parecia descabida, acabou por resultar e, sem rodas, a bagagem coube no medidor vertical da companhia aérea.
O passageiro recebeu ‘luz verde’ para embarcar com a mala no voo e esta conquista valeu-lhe aplausos de pessoas que, de forma curiosa, pararam para ver o jovem em ação. E até os funcionários da companhia aérea ficaram de boca aberta.
Na rede social onde o vídeo foi publicado, os comentários não tardaram a surgir e elogiam a atitude do jovem.
“Quando se trata de dinheiro sai um génio”, diz um dos utilizadores, enquanto outro coloca a questão “Quanto custa uma nova? Será que compensa?”, pode ler-se.