Estas são as melhores cidades do mundo para andar a pé e Portugal tem duas na lista

O site 'Insider Monkey' revelou o ranking dos 30 melhores destinos em 2024 para caminhadas urbanas e vais querer saber quais as cidades portuguesas que estão na lista



Andar a pé traz inúmeros benefícios para a saúde e pode ser uma boa desculpa para apanhar ar fresco e pensar na vida.

Foi com esse exercício em mente, que é um pouco menos exaustivo do que correr, que o site 'Insider Monkey' fez uma lista e revelou o ranking dos 30 melhores destinos urbanos para fazer caminhadas, em 2024, e nos primeiros 5 lugares está uma cidade portuguesa.

A avaliação consistiu em vários fatores de cada cidade tais como: a distância para as 5 atrações mais conhecidas, a qualidade do ar, o nível de segurança, a higiene, e, claro, a facilidade em caminhar nestes locais, entre diversos pontos, através da pesquisa em fontes de informação como Tourlane e WalkScore.

Em último lugar no ranking encontras Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, que, apesar da sua higiene invejável, apresenta uma enorme distância entre as suas atrações.



Mais à frente no ranking surge Lisboa que conquista o 24º lugar com uma caminhada mais complicada para chegar às atrações, e bem sabemos o que custam as subidas na capital portuguesa.

A grande surpresa aparece na quarta posição. Com ruas limpas, casas coloridas e uma elevada qualidade do ar surge a cidade do Porto. Esta classificação elevada, que nos enche de orgulho, é conquistada também pela facilidade, que os visitantes têm, em deslocar-se entre as várias atrações nesta cidade como a Livraria Lello e a Torre dos Clérigos - apenas 44 minutos - e supera a cidade de Madrid, em Espanha, que foi classificada no quinto lugar.



No top 3 está Hamburgo, na Alemanha, que conquistou a medalha de bronze, em terceiro lugar. A cidade alemã é limpa e tem um bom serviço de transportes o que, aliado a uma rápida e fácil caminhada entre atrações (40 minutos) conquista os visitantes.

Com medalha de prata, segue-se a cidade de Riga, na Letónia, que apenas não obteve medalha de ouro porque Florença, em Itália estava na corrida.



Esta cidade italiana brilhou neste ranking com uma estrutura compacta que permite aos visitantes explorar o centro da cidade em apenas 2 horas e visitar a maior parte das atrações com uma distância a pé de 10 minutos entre elas.




A RFM perto de ti