"Eu amo os meus filhos, mas 90% do meu papel como mãe não é satisfatório": mãe gera polémica nas redes sociais

Ser mãe não é fácil e Celeste Yvonne prova-o num vídeo polémico



O mundo da maternidade está feito de ideias pré-concebidas, mitos, verdades pouco absolutas, algum julgamento e muita polémica. Não é novidade para nenhuma mãe, certo? E quando alguém diz o que realmente sente, a probabilidade de ser altamente cancelado é grande, porque ser mãe é a melhor coisa do mundo, não é?


Esta mãe foi contra esta ideia altamente difundida pela sociedade e acabou com um vídeo viral e envolta de uma grande polémica. Celeste Yvonne decidiu ser a voz da verdade nua e crua sobre a maternidade e não deixou nada por dizer.


Com um vídeo que já conquistou mais de 200 mil visualizações, Celeste disse algo que muitas mães só ousam pensar em silêncio: "Amo os meus filhos, mas 90% do meu papel como mãe não é satisfatório".


Casada e mãe de dois meninos pequenos, de 5 e 3 anos, Celeste não se conteve em descrever a maternidade como um trabalho árduo, quase comparável a tentar negociar a paz mundial... mas com menos café e mais birras. A sua principal queixa? A necessidade constante de dizer aos filhos o que fazer.



No vídeo, ela vai mais além, afirmando que, nas redes sociais, a maternidade é muitas vezes "maquilhada" e não demonstra a verdadeira realidade. A reação ao seu desabafo foi explosiva. Tanto houve mães que deram o seu apoio nos comentários, como outras que a criticaram.


Em entrevista ao "Upworthy", Celeste explicou que a maternidade é um tema complicado e cheio de nuances. Segundo ela, o que mais aparece nas redes sociais são as partes glamorosas, que fazem com que qualquer mãe normal se sinta um desastre ambulante. Mas Celeste quis dar o outro lado da moeda, mostrando que é perfeitamente normal sentir que a maior parte do dia como mãe é como correr uma maratona, mas sem meta.


(Imagens: TikTok)




A RFM perto de ti