Mina fechada há anos na Suíça tinha escondidos vários carros e um deles é português

Uma relíquia de que poucos conhecem a verdadeira história. Porque é que aqueles carros estavam ali? Há algumas teorias



Imagina entrar numa mina abandonada na Suíça, na expetativa de encontrares apenas escuridão e pedras, mas, em vez disso, dás de caras com uma verdadeira cápsula do tempo. Foi exatamente isso que aconteceu quando um grupo de exploradores urbanos do canal de YouTube Explomo decidiu descer ao subsolo dessa mina há muito fechada. Em vez de minério, encontraram uma frota de carros escondidos!


Lá, no meio da escuridão, estavam centenas de veículos escondidos e tinham todos uma coisa em comum: eram todos modelos da Volkswagen – Beetles, Golfs, Polos e Passats empoeirados, mas ainda reconhecíveis. Parecia que alguém tinha guardado um pedaço da Alemanha dentro da Suíça. O mais curioso de tudo é que um dos carros tinha matrícula portuguesa.

Agora, a pergunta que se impõe é "Porque é que aqueles carros estavam todos ali?". As teorias são tão diversas quanto os modelos encontrados. A explicação mais provável é que esses carros pertencessem a um museu da Volkswagen que, não tendo onde colocar todas as suas relíquias, decidiu guardá-las na mina. Só que o que era para ser um estacionamento temporário virou um depósito esquecido pelo tempo. Imagina a surpresa de quem encontrou esta frota.



(Imagens: Reprodução Youtube)




A RFM perto de ti