Clube realiza o primeiro minuto sem silêncio do futebol para marcar o Dia Mundial da Saúde Mental
Para comemorar o Dia Mundial da Saúde Mental, este clube decidiu contrariar a tendência do minuto de silêncio e fez precisamente o contrário
Esta quinta-feira, 10 de outubro, foi Dia Mundial da Saúde Mental e foram várias as pessoas que se pronunciaram sobre este dia tão importante. Este é um tema que está e que deve estar em cima da mesa. Finalmente, estamos mais abertos para a importância deste dia.
A propósito disso, no fim de semana antes do Dia Mundial da Saúde Mental, o clube Norwich City FC decidiu fazer diferente e, em vez de fazer um minuto de silêncio para assinalar este dia, fez um minuto sem silêncio. Criou um espaço para iniciar conversas sobre saúde mental.
Jogadores, técnicos e adeptos reuniram-se neste momento, onde, ao som do apito, se iniciou o minuto dedicado a falar e a refletir sobre o bem-estar mental, inspirando diálogos entre os fãs.
No ecrã do estádio Carrow Road, surgiram perguntas para incentivar conversas entre os adeptos, como "O que têm pensado ultimamente?" Este gesto faz parte do compromisso contínuo do clube em promover a saúde mental e mostrou que é preciso ainda fazer muito "barulho" sobre este tema: a saúde mental.
Subscreve a newsletter RFM aqui!