Liam Payne, dos One Direction, morreu aos 31 anos. Tudo o que se sabe sobre o caso

Liam Payne caiu do terceiro piso do hotel Casa Azul Palermo, em Buenos Aires, na Argentina



O mundo ficou em choque nesta noite de quarta-feira, quando começaram a circular as primeiras notícias da morte de Liam Payne, ex-membro da banda One Direction. O cantor morreu, aos 31 anos, depois de ter caído do terceiro piso de um hotel em Buenos Aires, Argentina.


Fontes locais indicam que a polícia foi chamada ao local devido a relatos de comportamento agressivo por parte do cantor, com suspeitas de que ele estaria sob o efeito de drogas ou álcool.

Liam Payne, que estava na Argentina para assistir a um concerto de Niall Horan, também ex-membro dos One Direction, tinha partilhado no Snapchat, pouco antes do incidente, vídeos mostrando momentos do seu dia e destacando a presença de sua namorada, Kate Cassidy, com quem dizia estar a passar "tempo de qualidade". No entanto, cerca de uma hora depois, o cenário mudou drasticamente.



O diretor dos serviços de emergência médica de Buenos Aires, Alberto Crescenti, informou que o óbito foi declarado no local, devido aos ferimentos graves com que Liam ficou depois de cair de uma altura entre 10 e 15 metros.


O cantor já tinha partilhado publicamente a sua luta contra a ansiedade e problemas de doença mental. Depois da sua morte, foram várias as fotografias partilhadas nas redes sociais que mostram a destruição do quarto, onde estava hospedado o cantor.


Nascido em Wolverhampton, a 29 de agosto de 1993, Payne ficou mundialmente conhecido por fazer parte da banda One Direction. O cantor participou pela primeira vez no "X Factor", com apenas 14 anos, e, dois anos, depois foi encorajado por Simon Cowell a voltar, altura em que ingressou na banda One Direction. Em 2015, com o fim da banda, Liam Payne, à semelhança dos outros elementos da banda, começou a sua carreira a solo.


Em 2019, editou o álbum LP1, com participações de J Balvin e Rita Ora. No entanto, era a sua vida pessoal que estava a dar que falar nos últimos tempos, acusado de comportamentos abusivos para com as ex-namoradas.


Entretanto, foram já várias as celebridades que reagiram à morte do cantor. Desde Paris Hilton, Charlie Puth a Liam Gallagher.




A RFM perto de ti