Vídeo de jovem a vandalizar a mansão de Piqué em protesto contra a crise de habitação torna-se viral

No vídeo, o jovem, cuja cara está tapada, mostra-se a vandalizar a mansão de Piqué, na região da Cerdanha, nos Pirenéus



A mansão de Gerard Piqué, nos Pirenéus, foi palco de uma revolta inusitada em forma de protesto contra a crise na habitação.

Na noite de domingo, 17 de novembro, a propriedade do ex-futebolista e ex-marido de Shakira foi vandalizada por um jovem vestido de preto, que decidiu transformar o imóvel de luxo num cenário de protesto que já está a dar que falar nas redes sociais. Sim, porque todo este momento ficou gravado em vídeo e foi partilhado no X (antigo Twitter).


"Estás farto de ter de ir viver para fora por não poderes pagar uma casa digna na Cerdanha? Enquanto tens de sair da Cerdanha porque não consegues pagar a renda, 64 por cento das casas são segundas e terceiras habitações, e só se abrem, em média, 14 dias por ano", ouve-se um jovem a dizer, com a voz distorcida.


Mas o discurso foi além. No vídeo, o narrador destila sarcasmo contra os “chiques de Barcelona”, acusados de transformar a região numa espécie de Disneyland para esquiadores e influencers. "Enquanto vocês tiram selfies no campo de golfe, nós trabalhamos 14 horas por dia a servir as vossas bebidas e petiscos. Só para ganhar o salário mínimo", ouve-se no manifesto indignado.

A ação, descrita como um "lembrete aos ricos, empresários, políticos e politiqueiros", visa denunciar a especulação imobiliária e a destruição do ecossistema nos Pirenéus.
Resta saber o que Piqué achou desta intervenção artística involuntária.




A RFM perto de ti