Croquete que ia para o lixo rende 40 mil euros a antigo trabalhador do Mercadona

Este tornou-se um caso insólito de despedimento que deu que falar



Já pensaste que um simples croquete poderia transformar-se numa batalha judicial e render 40 mil euros? Pois é, em Albacete, Espanha, um trabalhador do Mercadona viu-se envolvido numa polémica que acabou por lhe trazer uma boa surpresa financeira.


O funcionário foi despedido no ano passado por comer um croquete que ia ser deitado fora, mas agora, graças à decisão de um tribunal espanhol, vai receber uma grande indemnização, de acordo com o jornal El País.


Tudo começou quando o homem, ao ver que a comida ia para o lixo, decidiu comer um dos croquetes. O problema é que o Mercadona tem regras rigorosas que proíbem os funcionários de consumir produtos sem pagar, mesmo que estes vão para o lixo.


Apesar da empresa considerar o gesto uma violação grave, o Supremo Tribunal de Castilla-La Mancha concluiu que foi "um despedimento sem justa causa", segundo o jornal El País. A decisão foi clara: comer um croquete já sem valor de mercado não justifica a pena máxima, que é o despedimento.


O trabalhador, que estava na empresa há 16 anos, viu-se assim beneficiado com a decisão - tudo por um simples croquete!


Esta não é a primeira vez que a cadeia de supermercados dá que falar. Lembram-se dos famosos "engates no Mercadona"? Parece que a empresa continua a trazer histórias que vão muito além das prateleiras.




A RFM perto de ti