Pedro Fernandes deixa aviso sério: “É preciso parar de matar o planeta”

NUMA MENSAGEM SÉRIA E NECESSÁRIA, PEDRO FERNANDES ALERTA PARA OS IMPACTOS CATASTRÓFICOS QUE AS AÇÕES HUMANAS ESTÃO A TER NO PLANETA TERRA

Madalena Costa
Madalena Costa



“É preciso parar de matar o nosso planeta” foi assim que Pedro Fernandes começou por sensibilizar os seus seguidores para a destruição que tem acontecido a olhos vistos no planeta Terra.


Há muito que se fala sobre a crescente poluição dos mares e oceanos através do plástico e de tantos outros objetos que são deixados na areia que significam uma ameaça para todos os seres vivos que lá habitam. Com a pandemia de Covid-19, a situação agravou-se com o descarte das máscaras de proteção individual que, agora, são outra das principais ameaças à vida selvagem.



O relatório Planeta Vivo 2020, “a publicação mais importante da World Wildlife Found (WWF) sobre o estado de saúde do planeta”, revela um diagnóstico severo para a biodiversidade e para a humanidade. De acordo com as conclusões do “Living Planet Report 2020”, a biodiversidade está a perder-se a um ritmo alucinante e os impactos catastróficos nas pessoas e no planeta estão cada vez mais próximos.


Este relatório, que já vai na sua 13.ª edição, mostra evidências científicas sobre como a atividade humana está a levar os sistemas naturais do planeta ao limite.


Com a missão de sensibilizar todos aqueles que se preocupam com o Planeta Terra, Pedro Fernandes, o animador do Café da Manhã da RFM, pede uma maior consciência para este grave e crescente problema, através de uma mensagem séria e muito necessária.



Como todas as ajudas contam e fazem a diferença, a tua rádio não quer ficar de braços cruzados. Por isso, a RFM vai juntar-se ao Trash Traveler para ajudar a limpar a praia do Meco, hoje, dia 14 de setembro.


Neste dia, vamos passar à ação e pôr mãos à obra para conseguirmos, todos juntos, limpar o lixo que, infelizmente, caracteriza muitas das nossas praias. Lançamos-te também o desafio de fazer o mesmo: sempre que fores à praia coloca o lixo nos contentores adequados e recolhe aquilo que fores encontrando.



Podes dizer-nos que é um gesto pequeno, com pouco impacto, mas temos a certeza de que é o primeiro passo para a mudança que é, cada vez mais, urgente e necessária!




A RFM perto de ti