Filmes de Páscoa: 6 sugestões para estes dias

Na Páscoa, não há nada melhor do que te sentares no sofá a ver um filme depois de um grande almoço em família

Jéssica Santos
Jéssica Santos



Vamos aproveitar esta época especial para estarmos entre família?

E, depois daquele almoço de Páscoa bem recheado e cheio de coisas boas à mesa, que tal sentares-te no sofá a ver um destes filmes? Ou os cinco!

A oferta é vasta e adequa-se a todos os gostos.


Hob - Rebelde sem Páscoa (2011)

O coelho Junior sonha em fazer sucesso com a música, mas o seu pai, o Coelho da Páscoa, deseja que ele dê continuidade à tradição do feriado, seguida há quatro mil anos.

Ao chegar a Hollywood, ele é acidentalmente atropelado por um homem atrapalhado que acaba por aceitar ajudar o coelhinho na sua carreira musical.

Contudo, Junior não percebe que algo estranho começa a desestabilizar a Ilha de Páscoa.



Ressurreição (2016)

Segundo a Sony, “Ressurreição” apresenta “a épica história bíblica da ressurreição contada pelos olhos de um incrédulo".

Clavius (Joseph Fiennes), um poderoso tribuno militar romano, e o seu assistente, Lucius (Tom Felton), têm a tarefa de resolver o mistério do que aconteceu com Jesus, nas semanas seguintes à crucificação, a fim de refutar os rumores de um Messias ressuscitado e evitar uma revolta em Jerusalém.



A Paixão de Cristo (2004)

Filmado em latim e aramaico, idiomas que Jesus falava, “A Paixão de Cristo” conta os últimos dias de Jesus Cristo.

O filme chamou a atenção de todos pela crueza e realismo das suas imagens.



Ben-Hur (2016)

Judah Ben-Hur é um jovem herdeiro de um rico mercador judeu que vive em Jerusalém, durante o século I (d.C.), com a mãe e a irmã.

Depois de chocar com os ideais de guerra do seu amigo Massala, quando este regressa de Roma como comandante das legiões do Imperador, é acusado de traição e condenado a uma vida de escravidão.

Cinco anos depois da sua condenação consegue fugir e regressa a Jerusalém com um único objectivo em mente: vingar o seu nome e o da sua família. Mas serão os encontros com Jesus Cristo que lhe vão mostrar o poder do perdão e o caminho da redenção.

Ben-Hur foi transposto para o cinema, pela primeira vez, em 1925, mas só ficou mundialmente conhecido, em 1959, arrecadando 11 Óscares.



Jesus Cristo Superstar (1973)

Este é um filme icónico dos anos 70 que conta a vida de Jesus Cristo de uma forma muito especial.

Este grandioso e polémico musical da Broadway conduz esta história aos olhos de Judas Escariotes. As canções e números musicais são impressionantes e ficaram mundialmente famosas.



O Filho de Deus (2014)

Claro que tínhamos de mencionar este filme, que conta com Diogo Morgado como protagonista, e que lhe valeu o cognome de “hot jesus”, dado por Oprah numa entrevista.

Este filme conta a história de Jesus, desde o seu nascimento até à crucificação e a ressurreição, numa jornada para propagar uma mensagem de amor e esperança.




A RFM perto de ti