A espera de notícias de um familiar que se encontra desaparecido é provavelmente das maiores angústias de sempre. Na semana passada, desabou um prédio em Miami que fez até à data nove mortos e mais de 150 pessoas estão desaparecidas.



Muitas das pessoas encontram-se debaixo dos escombros e a sua identificação depende do ritmo da equipa de salvamento que se encontra no local. Até lá, os familiares esperam e desesperam. Para os confortar nestes dias mais difíceis, a equipa de salvamento decidiu recorrer a dois cães de terapia, Tall e Molley.



Os cães ao manterem contacto com os familiares das vítimas ajudam-nas a processar as emoções, a relaxar dentro do possível e a esquecer por momentos a pressão e dor que estão a viver.



Linda Perez, presidente da Boricuas de Corazon, uma organização sem fins lucrativos dedicada a ajudar vítimas de desastres, refere à Reuters que os familiares estão em profunda dor e sob imensa pressão. No entanto, com a chegada destes dois cães, assistiu a momentos simbólicos. “Eles conseguem sentir os cães, conseguem sentir que têm contacto com os seus olhos. É muito bonito.”