Esta discussão já é longa e, até ao momento, ainda não se chegou à resposta que agrade a todos os fãs da saga de James Bond.


Em cima da mesa para um próximo filme de James Bond, está a opção de o famoso agente secreto ser interpretado por uma mulher. Ora, essa questão já foi alvo de inúmeros debates dos fãs dos filmes.


Uns afirmam que uma mulher teria todas as características para representar este papel, já outros afirmam que a personagem foi escrita para ser interpretada por um homem e, por isso, deve ser um homem até ao fim.


A discussão tornou-se mais intensa quando, no ano passado, se soube que a atriz Lashana Lynch iria ser a primeira mulher a dar vida ao agente 007, no filme “007: Sem Tempo Para Morrer”.



No entanto, a escolha será apenas para alguns minutos do filme, que tem o apoio da RFM, em que a atriz vai dar vida a uma “agente secreta que herda o título 007, enquanto o próprio Bond está no exílio."


Agora, a propósito da sua despedida da saga, Daniel Craig foi questionado sobre o futuro do famoso agente. O ator que mais tempo esteve ligado à saga (entre 2006 a 2021) despediu-se desta personagem com um discurso emotivo e uma lágrima no olho.


No entanto, não se foi embora sem antes ter dito que James Bond não deve ser interpretado por uma mulher ou por um ator negro, uma vez que “simplesmente devia haver melhores papéis para mulheres e atores de cor".


O ator tem o mesmo ponto de vista da sua esposa, a atriz Rachel Weisz, que disse, em 2018, que não devia existir uma James Bond feminina e a prioridade das mulheres deveria ser a criação das “suas próprias histórias”.


Para o escritor dos livros, houve muito tempo envolvido para “escrever esta personagem específica, que é especificamente masculina e se relaciona de uma forma específica com as mulheres". E, por isso, tal como Daniel Craig acredita, o objetivo dos próximos filmes deverá ser criar histórias específicas para uma personagem feminina e não fazer uma mulher “saltar para os ombros de uma personagem e ser comparada a todos os outros homens que antecederam”.


O último filme de Daniel Craig como agente 007 chega aos cinemas portugueses a 30 de setembro e só podias ter a companhia da tua RFM. Ganha bilhetes e uma noite digna de um agente secreto aqui!