The Washington Post destaca o sucesso da vacinação em Portugal

"PRATICAMENTE UMA NAÇÃO CONFIOU NA CIÊNCIA”, DESTACA O JORNAL NORTE-AMERICANO


O sucesso da vacinação em Portugal, a forma como os portugueses confiaram na ciência e a crescente libertação das medidas de restrição no país mereceram destaque lá fora. Portugal parece estar gradualmente de volta aos velhos tempos e o The Washington Post fez um artigo onde fala num possível fim da pandemia à vista.


Portugal atingiu a marca que tanto desejava: 85% da população está vacinada e a terceira fase de desconfinamento começou na passada sexta-feira, 1 de outubro. As discotecas e bares reabriram ao fim de quase dois anos e tudo porque "praticamente uma nação inteira confiou na ciência" e "quase já não há pessoas por vacinar", destaca o jornal norte-americano.

Outros dados animadores é o número de mortos causados pela pandemia. O The Washington Post diz que a mortalidade é, nesta altura, “metade da média da União Europeia” e “nove vezes inferior à dos Estados Unidos”.

“Lisboa está triunfante”, concluem. O trânsito está frenético outra vez, as pessoas estão a regressar aos escritórios e a vida noturna renasceu. E, claro, o vice-almirante Henrique Gouveia e Melo não deixou de merecer destaque neste artigo. O jornal descreveu-o como aquele que “levou a sua mensagem noite após noite às televisões portuguesas, vestido em uniformes militares para transmitir uma sensação de guerra”.



Apesar dos rasgados elogios que recebeu nos últimos dias, depois de terminar a sua missão enquanto líder da task-force de vacinação, Henrique Gouveia e Melo frisa que “a guerra só termina quando levarmos as vacinas a todos os países do mundo”. Mais do que uma questão moral, trata-se de uma questão de proteção.


Nada está garantido, como refere a Ministra da Saúde, Marta Temido, e por mais que possamos respirar agora um pouco de alívio, é preciso prudência.

Portugal é um exemplo de sucesso na forma como procedeu à vacinação da população e, agora, cabe-nos a nós continuar o trabalho feito até aqui.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Estes supermercados têm caixas...Estes supermercados têm caixas especiais para combater a solidãoOS PAÍSES BAIXOS TÊM FEITO DE TUDO PARA COMBATER A SOLIDÃO DA POPULAÇÃOmaisEsta empresa está a oferecer l...Esta empresa está a oferecer licenciaturas aos colaboradoresEMPRESA, EM PORTUGAL, QUER DAR A OPORTUNIDADE AOS SEUS COLABORADORES DE ALARGAREM CONHECIMENTOS E DE AUMENTAREM OS SEUS NÍVEIS DE QUALIFICAÇÃOmaisRFM esteve no Kick-Off do Rock...RFM esteve no Kick-Off do Rock in Rio-Lisboa 2022. Sabe aqui as novidadesESTÁ TUDO PRONTO PARA MAIS UMA GRANDE EDIÇÃO DO ROCK IN RIO-LISBOA.maisJogador do Vitória de Setúbal ...Jogador do Vitória de Setúbal perde a mulher e recebe mensagem de força arrepiante de adeptos inglesesJOSÉ SEMEDO PERDEU INESPERADAMENTE A MULHER E A NOTÍCIA CHEGOU A INGLATERRAmaisO discurso emocionante dos fil...O discurso emocionante dos filhos e marido de Maria João Abreu nos Globos de OuroMARIA JOÃO ABREU VENCEU O GLOBO DE OURO DE "MELHOR ATRIZ DE FICÇÃO" E QUEM O RECEBEU FORAM OS FILHOS E O MARIDO, NUM MOMENTO EMOCIONANTEmaisA RFM nos Caminhos de Santiago...A RFM nos Caminhos de Santiago com o Clube Escape LivreA aventura liga Trancoso a Santiago de Compostela em trilhos fora de estrada durante 5 dias em pleno ano jabobeumaisSean Penn contracena com a fil...Sean Penn contracena com a filha Dylan num filme baseado numa história verdadeira‘FLAG DAY – DIAS PERDIDOS’ CHEGA AOS CINEMAS DIA 7 COM A RFMmaisAtleta sem pernas bate recorde...Atleta sem pernas bate recorde de velocidade em duas mãos e entra para o GuinnessUM ATLETA AMERICANO NASCEU COM UMA DOENÇA RARA, QUE LHE PROVOCOU O NÃO DESENVOLVIMENTO DA PARTE INFERIOR DO CORPOmaisEstátua de bronze de uma mulhe...Estátua de bronze de uma mulher com vestido justo gera polémica em ItáliaA INTENÇÃO ERA BOA, MAS A FORMA COMO A ESTÁTUA FOI CONSTRUÍDA GEROU MUITA POLÉMICAmais
Top