Discreto, cavalheiro, de poucas palavras, mas de forte gargalhada, o Marcos André é a voz do Oceaaaaaaano Pacíficoooooo e faz anos no dia 11 de outubro.

Podes ouvi-lo de domingo a quinta-feira, na RFM, a partir das 11 horas da noite.

O Marcos André é um apaixonado pela rádio desde cedo. Foi, logo no início da RFM, precisamente uma das vozes da nossa rádio e foi também ele o primeiro locutor do Oceano Pacífico, então.




Nasceu em Lisboa e é também no coração da capital que vive. Este homem de semblante algo sério é capaz de soltar as gargalhadas mais vigorosas e contagiantes de Portugal. É também ele, que a meio da tarde, quando chega à rádio, nos anima com umas anedotas incríveis que só ele sabe contar e só ele consegue interpretar até nos levar, em boa parte das vezes, às lágrimas de bom riso.



Antes da rádio, porém, o Marcos fez furor na televisão.

Aliás, o Marcos André era, nos anos 80, um dos pontos altos do fim de semana, porque apresentava o Top Disco, um programa que mostrava os vídeos – na altura, “telediscos” – das músicas mais vendidas da semana. Isto porque os discos se vendiam, então, apenas fisicamente.

O público feminino suspirava – pode dizer-se, com propriedade – pelo Top Disco da responsabilidade do apessoadíssimo Marcos André. É que se algumas fãs esperavam impacientemente para ver se os Duran Duran e os Depeche Mode mantinham ou não os seus lugares na tabela semanal, outras queriam mesmo ver o Marcos! 😊



Companheiro de muitas lides por estes anos fora, na RFM, é um bom compincha fora do estúdio – lá dentro, concentra-se e foca-se no Oceano Pacífico – e sobretudo em saídas e eventos da equipa da RFM.




Parabéns, querido Marcos André!


Gostamos muito de te ter connosco!