Podes gostar ou não, mas uma coisa é certa: "Squid Game" está a ser um fenómeno mundial. Já há jogos inspirados na série, pessoas que se mascararam das personagens para o Halloween e quiçá Carnaval, cafés com o desafio da bolacha. O mundo parece estar a aderir ao universo de "Squid Game".

Se isso é bom em termos de visualizações, o mesmo não se pode dizer quando é visto pelos mais atentos, que acabam por descobrir erros de produção. É o preço a pagar pela fama e uma forma de melhorar para a próxima temporada, que ainda não foi confirmada.


Eis alguns erros de produção de "Squid Game" que foram partilhados nas redes sociais (pode conter alguns spoilers):


  • Quando o polícia Hwang Jun-ho consegue infiltrar-se nos jogos para encontrar seu irmão, ele documenta toda a experiência ao longo do tempo via telemóvel. Apesar de não os jogadores não terem acesso a coisas como carregadores de telemóvel, o de Jun-ho nunca fica sem bateria. Como é que o telemóvel conseguiu ficar ligado tanto tempo sem ser carregado continua a ser um mistério.




  • Os fluentes em coreano e inglês foram mais sensíveis a esta questão e deram conta desta falha: podes ter visto Squid Game com as legendas erradas. Isto porque a tradução de coreano para inglês não é a melhor, tal como alertam alguns utilizadores do Twitter. “Não querendo soar pretensiosa, mas eu falo fluentemente coreano e vi 'Squid Game' com legendas em inglês. Se não entendes coreano, na realidade não viste a mesma série. A tradução é muito má. O diálogo estava bem escrito e não se conservou nada”, lê-se numa das publicações.



  • Depois, há um vídeo partilhado no TikTok que compila os maiores erros de produção em "Squid Game". O vídeo, tal como a série, também se tornou viral.



O vídeo destaca o facto de o número associado a cada participante nem sempre corresponder à mesma pessoa que aparece no ecrã do apresentador do jogo. Por exemplo, o número 61 é uma mulher, mas no ecrã aparece como sendo um homem. Depois surge numa folha o número do ano em que um indivíduo começou a trabalhar numa fábrica de vidro. Até aqui tudo bem, ou não fosse o número que aparece 1897.


O momento em que o protagonista surge a comer uma refeição também gerou controvérsia, ao levar uma colher vazia à boca. Os documentos secretos aparecem sinalizados com um erro: “Top Scrert” em vez de "Top Secret". E uma das personagens surge com um telemóvel numa cena e noutra já está com um modelo diferente.


Erros à parte, "Squid Game" continua a conquistar o público e já é uma das séries da Netflix mais vistas de sempre.