Os erros de produção de "Squid Game"

ESTÁ A SER UM FENÓMENO MUNDIAL E POR ISSO NÃO ESCAPOU AOS OLHOS DOS MAIS ATENTOS. AQUI ESTÃO ALGUNS ERROS DE PRODUÇÃO DE "SQUID GAME"


Podes gostar ou não, mas uma coisa é certa: "Squid Game" está a ser um fenómeno mundial. Já há jogos inspirados na série, pessoas que se mascararam das personagens para o Halloween e quiçá Carnaval, cafés com o desafio da bolacha. O mundo parece estar a aderir ao universo de "Squid Game".

Se isso é bom em termos de visualizações, o mesmo não se pode dizer quando é visto pelos mais atentos, que acabam por descobrir erros de produção. É o preço a pagar pela fama e uma forma de melhorar para a próxima temporada, que ainda não foi confirmada.


Eis alguns erros de produção de "Squid Game" que foram partilhados nas redes sociais (pode conter alguns spoilers):


  • Quando o polícia Hwang Jun-ho consegue infiltrar-se nos jogos para encontrar seu irmão, ele documenta toda a experiência ao longo do tempo via telemóvel. Apesar de não os jogadores não terem acesso a coisas como carregadores de telemóvel, o de Jun-ho nunca fica sem bateria. Como é que o telemóvel conseguiu ficar ligado tanto tempo sem ser carregado continua a ser um mistério.




  • Os fluentes em coreano e inglês foram mais sensíveis a esta questão e deram conta desta falha: podes ter visto Squid Game com as legendas erradas. Isto porque a tradução de coreano para inglês não é a melhor, tal como alertam alguns utilizadores do Twitter. “Não querendo soar pretensiosa, mas eu falo fluentemente coreano e vi 'Squid Game' com legendas em inglês. Se não entendes coreano, na realidade não viste a mesma série. A tradução é muito má. O diálogo estava bem escrito e não se conservou nada”, lê-se numa das publicações.



  • Depois, há um vídeo partilhado no TikTok que compila os maiores erros de produção em "Squid Game". O vídeo, tal como a série, também se tornou viral.


@liryonni

ERRORES "el JUEGO del CALAMAR" 😜 #ElJuegoDelCalamar #SquidGame #Kdrama #Netflix #오징어게임

♬ sonido original - liryonni


O vídeo destaca o facto de o número associado a cada participante nem sempre corresponder à mesma pessoa que aparece no ecrã do apresentador do jogo. Por exemplo, o número 61 é uma mulher, mas no ecrã aparece como sendo um homem. Depois surge numa folha o número do ano em que um indivíduo começou a trabalhar numa fábrica de vidro. Até aqui tudo bem, ou não fosse o número que aparece 1897.


O momento em que o protagonista surge a comer uma refeição também gerou controvérsia, ao levar uma colher vazia à boca. Os documentos secretos aparecem sinalizados com um erro: “Top Scrert” em vez de "Top Secret". E uma das personagens surge com um telemóvel numa cena e noutra já está com um modelo diferente.


Erros à parte, "Squid Game" continua a conquistar o público e já é uma das séries da Netflix mais vistas de sempre.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Sintra… a Transilvânia portuguesaSintra… a Transilvânia portuguesaNO DIA EM QUE NASCEU BRAM STOKER, VAMOS ATÉ ÀQUELA QUE É CONSIDERADA A TRANSILVÂNIA DESTE LADO DA EUROPAmaisTorta de Cenoura e LaranjaTorta de Cenoura e LaranjamaisCristina Ferreira discursou na...Cristina Ferreira discursou na Web Summit e garantiu: "Se a minha carreira na TV acabar vou vender bifanas"A DIRETORA DE ENTRETENIMENTO E FICÇÃO DA TVI PISOU O PALCO DA WEB SUMMIT PARA DISCURSAR SOBRE AS SUAS CONQUISTAS, EMPODERAMENTO FEMININO E UMA BIFANAmaisÉ portuguesa a empresa com mel...É portuguesa a empresa com melhor reputação em Portugal, à frente de várias multinacionaisO PÓDIO É OCUPADO POR UMA EMPRESA PORTUGUESA QUE ESTÁ À FRENTE DE NOMES COMO IKEA, MICROSOFT, LIDL, ENTRE OUTROSmaisFadista Sara Correia vai parti...Fadista Sara Correia vai participar em "Glória", a primeira série portuguesa da Netflix"GLÓRIA" ESTREIA NO DIA 5 DE NOVEMBRO NA NETFLIX E É A PRIMEIRA SÉRIE 100% PORTUGUESA DA PLATAFORMA DE STREAMINGmaisAtor principal da série "Glóri...Ator principal da série "Glória" viu o seu carro explodir na A5MIGUEL NUNES É O ATOR PRINCIPAL DA SÉRIE 100% PORTUGUESA DE NETFLIX "GLÓRIA"maisProtagonista da série "Glória"...Protagonista da série "Glória" beijou várias atrizes para encontrar o par ideal"GLÓRIA" É A PRIMEIRA SÉRIE 100% PORTUGUESA DA NETFLIX E JÁ ESTREOU NA PLATAFORMA DE STREAMINGmais"Glória" a 1ª série 100% portu..."Glória" a 1ª série 100% portuguesa na Netflix com o KGB e a CIA numa estação de rádio no RibatejoESTA SÉRIE TOTALMENTE PORTUGUESA É BASEADA NUMA HISTÓRIA VERDADEIRAmaisHelsínquia vai deixar de servi...Helsínquia vai deixar de servir carne em eventos oficiaisA CAPITAL DA FINLÂNDIA QUER REDUZIR A PEGADA DE CARBONO E, POR ISSO, DECIDIU DEIXAR DE SERVIR CARNE EM EVENTOS OFICIAISmais
Top