"Glória" é a primeira série portuguesa para a Netflix, estreou a 5 de novembro e já está no primeiro lugar das séries mais vistas na plataforma de streaming nas últimas 24 horas.


Para já, lidera apenas em Portugal, o que não deixa de ser um feito, com apenas três dias de estreia. Quem sabe não chega a outros países, em breve.
“Glória” é um thriller de espionagem histórico centrado na Raret (RAdio RETransmissão), um antigo centro retransmissor, instalado em Portugal pelos americanos em pleno Portugal, nos anos 60. A série mostra como Glória, uma pequena aldeia do Ribatejo, se tornou um improvável palco da Guerra Fria, onde as forças americanas e soviéticas lutaram através de perigosas manobras de sabotagem para obter o controlo da Europa.

No centro desta história está João Vidal (Miguel Nunes), um jovem de família com ligações ao Regime Fascista Português, que é recrutado pelo KGB depois de se politizar na Guerra Colonial. João ver-se-á envolvido nas intrincadas teias do jogo da espionagem e, no final de contas, compreenderá que, seja qual for o lado em que esteja, o mundo, principalmente o da espionagem, nunca é a preto e branco.



O elenco é ainda constituído por Vitória Guerra, Carolina Amaral, Joana Ribeiro, Inês Castel-Branco, Leonor Silveira, Albano Jerónimo, Rafael Morais, Miguel Nunes, Afonso Pimentel, Adraino Luz, Marcelo Urgeghe, Carloto Cotta, entre muitos outros.