É neste dia que deves decorar a árvore de Natal

EM NOVEMBRO, FERIADOS DE DEZEMBRO, VÉSPERA DE NATAL? QUAL É O MELHOR DIA, SEGUNDO A TRADIÇÃO?

Jéssica Santos


Primeiro domingo do advento, 1 de dezembro, 8 de dezembro ou véspera de Natal? Afinal quando é que se deve montar a árvore de Natal? As festividades prolongam-se cada vez mais, o espírito natalício começa a bater à porta em novembro e muito por influência das marcas.


Há quem, neste momento, já tenha a árvore de Natal iluminada em sua casa. O entusiasmo é tanto que não dá para esperar. Nada como o espírito natalício para nos dar o aconchego necessário para enfrentar os dias frios e a espera até à noite mais mágica do ano.

Se queres mesmo cumprir a tradição à risca, damos-te as datas para que não te falte nada.


É verdade que muitas pessoas aproveitam os feriados de dezembro para fazerem a árvore de Natal, mas estes não são os dias certos. Seguindo as regras da tradição, a árvore de Natal deve ser decorada no primeiro domingo do Advento, ou seja, quatro semanas antes do Natal. Este dia corresponde ao período de tempo que existe de preparação para o Natal e este ano calha no dia 28 de novembro.



E se formos mesmo rigorosos, podemos dizer que o dia indicado para montar a árvore de Natal é mesmo na véspera de Natal. A celebração oficial do Natal (nascimento de Cristo) arranca com a Missa do Galo, que acontece na noite de 24 de dezembro, e as decorações servem para assinalar esse momento.


O que é certo é que o Natal é quando o homem quiser. Por isso, seja novembro, ou dezembro, ou até mesmo verão, faz a árvore de Natal sempre que te apetecer. Porque não?


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Quem fez a primeira árvore de ...Quem fez a primeira árvore de Natal em Portugal?FOI UM ALEMÃO E FOI FEITA PELA PRIMEIRA VEZ, EM PORTUGAL, NO SÉCULO XIXmaisA tradição da árvore de Natal ...A tradição da árvore de Natal é nórdicaOs germânicos adoravam as árvores, em particular o carvalho. Achavam que o carvalho os protegia. Ao mesmo tempo, este povo temia o rigor do Inverno. Enfeitavam as árvores com pedras a fingir frutos e tiras de pano a representar folhas para os “maus espíritos” se afastarem. Faziam isto no carvalho mais perto de casa. Depois, a árvore passou a ser um abeto e a ficar dentro de casa! A primeira árvore de Natal em Portugal foi feita pelo marido da rainha D. Maria II, o alemão D. Fernando.maisComprar metade de uma árvore d...Comprar metade de uma árvore de natal? Já é possívelUMA IDEIA QUE PODE VIR A TER ADEPTOS! AFINAL, SÓ SE VÊ UMA PARTE DA ÁRVORE DE NATAL, QUANDO ESTÁ DECORADA EM CASA!maisDescobre aqui o segredo que de...Descobre aqui o segredo que deixa os homens mais confiantesO segredo que deixa os homens mais confiantes é a gama Lierac Homme com 6 cuidados essenciais!maisLa Palma: O reencontro de mulh...La Palma: O reencontro de mulher com os cães que teve de deixar para trás devido ao vulcãoUM REENCONTRO MUITO EMOCIONANTE. PREPARA-TE!maisAtuação de concorrente do "The...Atuação de concorrente do "The Voice Portugal" está entre as melhores do mundoO THE VOICE GLOBAL ELEGEU A ATUAÇÃO DE JOÃO NEVES COMO UMA DAS MELHORES DO MUNDO DO MÊS DE OUTUBROmaisTeremos sempre Stand-up. Os es...Teremos sempre Stand-up. Os espetáculos de Salvador Martinha no Porto e em LisboaO QUE TODOS PRECISAMOS: OS ESPERADOS ESPETÁCULOS DE SALVADOR MARTINHAmaisRegulamento votação "A maior b...Regulamento votação "A maior banda pop portuguesa de todos os tempos"maisQual é para ti a maior banda p...Qual é para ti a maior banda pop portuguesa de todos os tempos? Vota aqui!GOSTAS DE BANDAS PORTUGUESAS? A RFM QUER ELEGER A MAIOR BANDA POP PORTUGUESA DE TODOS OS TEMPOS E CONTA CONTIGO. ESTAS SÃO AS BANDAS FINALISTAS. QUAL É, PARA TI, A MAIOR?mais
Top