O novo "West Side Story" de Steven Spielberg chegou aos cinemas portugueses dia 8 de Dezembro com a RFM. Esta é a versão 2021 para um dos maiores músicais de todos os tempos, um filme esperado com muita expectativa. Por isso dia 30 de Novembro a antestreia Vip, no Teatro Tivoli BBVA que completava neste dia 97 anos, só podia ser muito concorrida.

A RFM esteve lá e ,antes do início do filme, a Teresa Lage tentou perceber se todos aqueles nomes da moda, televisão, música e teatro ali presentes sabiam ao que íam, conheciam as músicas de "West Side Story" e o que esperavam do filme.

Falámos com o ator Luís Esparteiro, os músicos Nuno Guerreiro (da Ala dos Namorados), Wanda Stuart, FF, o mítico apresentador Eládio Clímaco e com os estilistas Fátima Lopes e João Rolo, entre outros, mas quem cantou melhor foi.... Ouve no video em baixo!


RFM na antestreia Vip West Side Story



Realizado, por Steven Spielberg (que já nos deu filmes como E.T. o extraterrestre”, “Indiana Jones” e “Jurassic Park ), com guião de Tony Kushner, ( vencedor dos Prémios Pulitzer e Tony), "West Side Story” conta a clássica história das rivalidades e paixões entre dois jovens, em 1957 na cidade de Nova Iorque.

Esta é uma história de amor intemporal, a de Maria e Tony, uma rapariga de Porto Rico e um rapaz europeu que se apaixonam perdidamente um pelo outro. No entanto o seu amor está condenado pelo mundo o que os rodeia, não é bem visto pelas suas famílias e amigos e provoca uma rivalidade ainda maior entre os seus gangues, os Jets e os Sharks.

A mensagem de "West Side Story”é hoje mais atual, uma época em que o racismo e xenofobia estão na ordem do dia, do que em 1957 quando o musical se estreou na Broadway.

No entanto, "West Side Story” sugere que a esperança pode nascer no meio da devastação e do desespero e que o amor transcende tudo.




"West Side Story”é um clássico, símbolo da cultura americana, uma história que conquistou fãs de várias gerações em todo o mundo.

A banda sonora é de Leonard Bernstein (música) e Stephen Sondheim ( letras) (Stephen morreu há dias, a 26 de novembro 2021, com 91 anos) e inclui clássicos como "Maria", "America", "Tonight" e "Somewhere".