Em muitas empresas, faz-se a troca de alguns presentes simbólicos no tradicional “amigo secreto” por esta altura do Natal.


Numa empresa em Famalicão, a tradição é outra! Na Sol e Mar Toldos, na freguesia de Vermoim, os colaboradores recebem 500€ como forma de agradecimento pelo esforço e dedicação que demonstram ao longo do ano.


Esta é uma tradição que dura há 10 anos e, ano após ano, os funcionários continuam a mostrar o seu empenho para atingir os objetivos em equipa, “pelo que o reconhecimento é mais do que justo”, afirmou um dos administradores da Sol e Mar Toldos, António Macedo, citado pelo jornal "O Minho".



À semelhança do ano de 2020, a pandemia voltou a trocar as voltas a esta e tantas outras empresas durante este ano.

Foi, mais uma vez, um ano difícil e com muitos desafios e obstáculos pela frente. No entanto, esta empresa portuguesa, de acordo com a administradora Agostinha Cardoso, decidiu “não abdicar deste reconhecimento a todos os nossos colaboradores, que é uma ajuda para que possam ter um Natal mais feliz e percebam o agradecimento que temos pelo trabalho que desenvolvem e a ajuda que dão para que a empresa continue a crescer”.


São gestos e incentivos como estes que fazem a diferença no dia-a-dia dos trabalhadores e que os motivam ainda mais!


Fundada há 28 anos no concelho de Famalicão, esta empresa, especializada na produção de toldos e cortinados, junta-se à lista daquelas que têm dado uma ajuda extra aos seus colaboradores. Por esta altura do Natal, são muitas as empresas portuguesas que têm oferecido ordenados extra, licenciaturas, férias pagas, cabeleireiro e spa.