Se a tua opção é passar de ano, em casa, aqui ficam umas ideias para que seja uma noite diferente e divertida para entrares em 2024 em grande!


1. Noite de família e de jogos

Tal como o Natal, a passagem de ano pode ser também tempo de reunir a família à mesa.


Em vez de convidares muitos amigos, aproveita a companhia dos teus familiares, combina um jantar tranquilo e prepara alguns jogos para se jogar até se ouvirem as 12 badaladas.


Cartas, jogos de tabuleiro, caça ao tesouro, puzzles ou karaoke: tudo vale para tornar a última noite do ano divertida!



2. Jantar temático

Por norma, a passagem de ano é onde se capricha mais no look e onde há muito brilho, purpurina e luxo! Podes sempre optar por fazer uma festa em tua casa e ao teu gosto. Porque não uma festa dos anos 80 ou dos anos 20, por exemplo, a fazer lembrar os filmes da época?


Combina com familiares ou com os amigos o tema, escolham a roupa adequada e divirtam-se juntos. Dá asas à tua imaginação!



3. Boas memórias

A última noite do ano pode também ser sinónimo de recordar os bons e velhos tempos em família, da escola, da universidade ou das férias que passaste com amigos e familiares. Podes juntar alguns deles e desafia-os a trazerem vídeos e fotografias de quando eram mais novos.


Até pode surgir um jogo divertido em que têm de adivinhar quem é aquele bebé rechonchudo que aparece nas fotografias. O que te parece? Na verdade, recordar é viver!



4. Ajudar quem mais precisa

Por vezes, esquecemo-nos que existem milhares de pessoas que, infelizmente, vivem o Natal e a passagem de ano à chuva e ao frio sem qualquer mimo ou aconchego - tão necessários nesta época.


Por isso, a última noite de 2023 pode ser um bom pretexto para ajudar quem mais precisa. Junta-te a uma instituição de solidariedade, que distribui comida pelos sem-abrigo ou prepara pequenos cabazes alimentares e leva-os a várias associações ou oferece-os a famílias com dificuldades.


Acredita que esta passagem de ano vai ser memorável!



5. Sem energia? Veste o pijama e põe-te confortável para a meia-noite

Não estás no espírito para celebrares a passagem de ano? Veste aquele pijama quente, calça as pantufas, faz pipocas e senta-te confortavelmente no sofá ao lado da tua família.


Põe em dia aquela série ou filme que nunca tens tempo para ver, durante a semana, e celebra a chegada do novo ano de forma aconchegante. Na verdade, vêm aí mais um ano e, para esses, é preciso muita energia!


Em família ou com um grupo de amigos, bate panelas, salta da cadeira com o pé direito, coloca algum dinheirinho na mão e dá as boas-vindas ao novo ano!


Feliz 2024!