Sabe-se que o nosso Presidente da República é de muitos afetos. Em eventos sociais, é, muitas vezes, o primeiro a tirar fotografias com o público e não se inibe de pegar ele mesmo no telemóvel para tirar uma ou outra selfie.


No entanto, é de estranhar que Marcelo Rebelo de Sousa ligue aos Xutos e Pontapés às onze da noite. Como e porquê? Vamos lá saber!


A história foi contada por Tim, no segundo episódio do "Rock in Rio Untold Stories", uma série apresentada pelo Rodrigo Gomes da RFM, onde são desvendados segredos e porrmenores que aconteceram durante o RiR e que ninguém sabe.



Desta vez, foi Tim que contou que o Presidente da República, no dia do funeral de Zé Pedro, que deixou o país de luto a 30 de novembro de 2017, tinha a intenção de fazer uma homenagem ao guitarrista.


Assim, meses mais tarde, os Xutos e Pontapés reuniram-se com Roberta Medina e a direção do Rock in Rio Lisboa, onde se discutiu essa possibilidade e se trouxe para cima da mesa a ideia de Marcelo Rebelo de Sousa. Deu-se o "sim" e Tim decidiu ligar ao nosso Presidente da República para lhe dar conta de que a homenagem ia para a frente.


A partir daí, Tim contou que o chefe de Estado lhe passou a ligar, de vez em quando, "da Grécia, de outros sítios, às onze da noite" para perguntar como é que estavam os preparativos para o concerto de homenagem.


Este foi um segredo entre o Tim, o Presidente da República, e a direção do Rock in Rio Lisboa até se poder anunciar para todo o país!


A homenagem deu-se no dia 29 de junho de 2018, onde o concerto dos Xutos e Pontapés foi inteiramente dedicado a Zé Pedro, e onde mais de 60 pessoas, entre elas o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa, e o Presidente da Assembleia da República Portuguesa, Ferro Rodrigues, subiram ao palco!


Esta (a partir do minuto 8:21) e outras histórias compuseram o segundo episódio do "Rock in Rio Untold Stories", onde se chegou à conclusão que, provavelmente, "Tim pode ser a Britney Spears portuguesa"! Curioso(a)?


Ora vê!



O primeiro episódio do "Rock in Rio Untold Stories" contou com as histórias inéditas dos D'ZRT, a banda que marcou gerações e arrancou suspiros. Vintém, Cifrão e Edmundo Vieira são os ex-integrantes da banda e desvenderam que, no Rock in Rio de 2010, Miley Cyrus delirou com Angélico Vieira!