A espera chegou, finalmente, ao fim! Já não precisas de esperar mais, porque estreia esta sexta-feira, 10 de junho, a sexta e última temporada de Peaky Blinders na Netflix Portugal. Desde que a BBC anunciou a chegada da última temporada, que os portugueses esperavam ansiosamente para que a família Shelby regressasse à Netflix Portugal.

E a data não podia ser mais bem escolhida: é feriado em Portugal. Estás preparado? No dia 10 de junho, as aventuras da família Shelby vão preencher de novo os teus dias.



O trailer da sexta e última - é verdade, chegou ao fim - já foi divulgado e uma coisa podemos esperar: muita emoção, aventura e surpresas, como esta família sempre habituou os fãs.

Cillian Murphy, Tom Hardy, Paul Anderson, Finn Cole e Anya Taylor-Joy vão estar de volta e Stephen Graham estreia-se nesta temporada. Os fãs questionam-se agora se a atriz Helen McCrory, que morreu em abril de 2021, e que interpretava a personagem Polly Gray, a tia do gangue, aparece ou não nesta última temporada.


O site Express.co diz que Helen não deverá aparecer nestes novos episódios porque, apesar de a última temporada ter começado a ser gravada em 2020, o estado de saúde da atriz - que lutava contra um cancro - há muito que já se tinha agravado, impedido-a de gravar. Resta saber qual foi o destino que o criador, Steven Knight, lhe decidiu dar.

Para já, ficam as altas expectativas e a promessa de Steven Knight de que esta última temporada será “a melhor de sempre”.

Este será o fim da série, mas não necessariamente o fim do universo "Peaky Blinders". A história vai continuar de outra forma, tal como anunciou Steven Knight no ano passado. O criador vai dedicar-se a uma longa-metragem que será, aí sim, a conclusão definitiva de "Peaky Blinders".


"By order of the Peaking Blinders!" Quem não sente falta de ouvir esta icónica frase? Se não sabes do que estamos a falar, vê a série Peaky Blinders e deixa-te fascinar com o universo da família Shelby.




(Imagens: Twitter Netflix Portugal)