Têm levado o nome de Portugal mais além, têm-nos enchido de orgulho, de medalhas e de muita inspiração. Os Paralímpicos Portugal são o espelho da superação, motivação e dedicação. Nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020, Portugal esteve em grande destaque pela representação de 33 atletas, em oito modalidades. Estiveram lá, 14 dias e trouxeram duas medalhas de bronze e 23 diplomas.


A RFM acompanhou esta jornada, ao ser a rádio oficial dos Paralímpicos Portugal nos Jogos Paralímpicos Tóquio 2020, e é também com orgulho que anunciamos a nova campanha dos Paralímpicos Portugal. A SuperAção que quer sensibilizar todos os portugueses para o que melhor de faz em várias modalidades desportivas. E mais! Os Paralímpicos Portugal também estão à procura de novos talentos.




Vamos desconstruir a palavra "superação", que é a que melhor descreve estes atletas. Miguel Monteiro (atletismo), Beatriz Monteiro (badminton), Carla Oliveira (boccia), Norberto Mourão (canoagem), Luís Costa (ciclismo), Djibrilo Iafa (judo), Ana Mota Veiga (equestre) e Susana Veiga (natação) são os protagonistas desta campanha e querem conquistar a atenção das pessoas com deficiência para a prática desportiva.



Incentiva, pratica e apoia: são estas as três palavras-chave desta campanha.


1 - Acompanha todas as novidades dos Paralímpicos Portugal, nas redes sociais, e fica a par de tudo;

2 - Se for o caso, procura um clube, onde te possas inscrever;

3 - Apoia, através da consignação de 0,5% do IRS ao Comité Paralímpico de Portugal, sem quaisquer custos associados.


O desporto é para estes atletas uma forma de transformarem as suas limitações numa vitória. Vamos levar a sua missão mais longe!


(Imagens: Instagram)