Soldado russo é alimentado por ucranianos e emociona-se ao fazer videochamada com a mãe

SEGUNDO O THE NEW YORK TIMES, HÁ SOLDADOS RUSSOS A RENDEREM-SE NA UCRÂNIA

Jéssica Santos


Quando, na passada quinta-feira, as tropas russas invadiram a Ucrânia, não esperávamos encontrar imagens como esta: um soldado russo a render-se e a ser ajudado por civis ucranianos. Na guerra, também há coisas que nos podem surpreender pela positiva.


E "muitos destes soldados são apenas adolescentes, sem qualquer ideia do intuito desta guerra", diz o correspondente do Wall Street Journal Matthew Luxmoore, que partilhou um vídeo, no Twitter, de um soldado russo a ser alimentado por civis ucranianos e a fazer uma videochamada com a mãe.



Este vídeo está a ser amplamente partilhado, sobretudo por ucranianos, nas redes sociais. Nele, vê-se um jovem soldado russo a chorar e a mandar beijinhos para a mãe, com quem está a fazer a videochamada. Matthew Luxmoore acrescenta ainda que, no final da videochamada, uma das voluntárias disse à mãe do soldado russo: “Não se preocupe, Natasha, ele está vivo e bem. Vai receber uma chamada mais tarde”.


O The New York Times avança que há soldados russos, na Ucrânia, que estão render-se ou a inutilizar os seus veículos para não terem de combater. Algumas das razões apontadas são: falta de comida, de combustível ou de treino. "Um número significativo de tropas russas são jovens recrutas que têm pouco treino e estão pouco preparados", sublinha o jornal.




(Imagens: Reprodução vídeo Twitter)


  • Partilha:

Artigos Recomendados
Zelensky: de vencedor do “Danç...Zelensky: de vencedor do “Dança com as Estrelas” e voz de desenhos animados a Presidente da UcrâniaERAM POUCOS OS QUE ACREDITAVAM NO SEU PODER ENQUANTO PRESIDENTE DA UCRÂNIA E SÃO MUITOS AGORA OS QUE FICAM SURPREENDIDOS COM A SUA POSTURAmaisMiss Ucrânia junta-se a outros...Miss Ucrânia junta-se a outros militares pela defesa do seu paísANASTASIIA LENNA FOI MISS UCRÂNIA, EM 2015, E TROCOU O GLAMOUR DAS PASSARELAS PELAS FARDAS E ARMASmaisKate Middleton usa camisa prod...Kate Middleton usa camisa produzida em PortugalKATE MIDDLETON DESLUMBROU COM UMA CAMISA PRODUZIDA EM PORTUGAL E A EMPRESA TÊXTIL FEZ QUESTÃO DE ANUNCIAR O MOMENTO NAS REDES SOCIAISmaisFoi resgatado por soldados ucr...Foi resgatado por soldados ucranianos e agora é cão de guarda das forças militaresDA GUERRA ENTRE A RÚSSIA E A UCRÂNIA TAMBÉM CHEGAM IMAGENS TERNURENTASmaisApós rumores, Lady Gaga e Brad...Após rumores, Lady Gaga e Bradley Cooper reencontram-se e abraçam-seAPESAR DE NÃO TEREM ASSUMIDO UMA RELAÇÃO, LADY GAGA E BRADLEY COOPER CONTINUAM BONS AMIGOS E O REENCONTRO ENTRE AMBOS PROVOU ISSO MESMOmaisPara acalmar a filha, soldado ...Para acalmar a filha, soldado ucraniano faz vídeos para o TikTok e torna-se viralMESMO A DEFENDER A UCRÂNIA, UM SOLDADO MOSTRA À SUA FILHA QUE ESTÁ VIVO E BEM DE SAÚDE ATRAVÉS DE VÍDEOS NO TIKTOKmaisDavid Carreira festeja 10 anos...David Carreira festeja 10 anos de carreira... contigo!Nos palcos, nos albuns, na vida... David Carreira conta contigo para apagar as velas de 10 anos de carreira com muito concertos. Está atento às novidadesmaisCarregadores de carros elétric...Carregadores de carros elétricos russos são pirateados com insultos para Vladimir PutinOS POSTOS DE CARREGAMENTO DE CARROS ELÉTRICOS COLOCADOS NUMA ESTRADA QUE LIGA DUAS CIDADES RUSSAS FORAM PIRATEADOS POR UMA EMPRESA UCRANIANAmais
Top