Era uma vez, uma torre em França que era um dos locais turísticos mais visitados do mundo. Imponente, diferente e surpreendente, a torre tinha mais de 100 anos e era a imagem de marca do país. Fora em tempos o edifício mais alto do mundo e perdera o título, em 1929, para o Chrysler Building, construído em Nova Iorque.


Eis que, num dia, e em menos de 10 minutos, a torre cresceu. Com o auxílio de um helicóptero, foi possível adicionar seis metros à sua altura e sem grande magia, segundo conta a Reuters. Apenas com uma antena de rádio digital. Convencido com este enredo? Foi exatamente o que aconteceu esta terça-feira.


A Torre Eiffel cresceu seis metros em altura ao ser colocada uma nova antena de rádio digital no seu topo. Apesar de ter sido uma operação rápida - durou menos de 10 minutos - levou um ano a ser preparada. Agora, no total, a Torre Eiffel mede 330 metros de altura.



E esta não é uma operação inédita em solos franceses. Há mais de 100 anos que a Torre Eiffel é usada para transmissões e à medida que as antenas de rádio vão envelhecendo são substituídas.