É o assunto do momento.

A bofetada de Will Smith a Chris Rock marcou, indiscutivelmente, a 94.ª cerimónia dos Óscares e lançou um debate sobre se o humor tem limites, se os há quais são e ainda quem teve (ou não) razão.


Nas últimas 24 horas, muito se escreveu e se disse sobre o assunto com milhares de pessoas a dar a sua opinião, mas aquilo que muitos esperavam era um pedido de desculpas. Ainda na cerimónia dos Óscares, Will Smith chegou a pedir desculpas somente à Academia e aos nomeados, quando subiu ao palco para receber o Óscar de "Melhor Ator", mas para muitos faltava um pedido dirigido a Chris Rock. E esse chegou há poucas horas...


Através de uma publicação no Instagram, Will Smith pediu publicamente desculpas ao humorista pela bofetada que lhe deu, tendo admitido que o seu comportamento foi "inaceitável e indesculpável". O ator norte-americano justificou a sua atitude com o facto de não ter consigo "suportar" a piada feita sobre a "condição médica de Jada" e acabou por reagir "emocionalmente".


Após ter afirmado que "tenho vergonha e os meus atos não corresponderam ao homem que eu quero ser", Will Smith dirigiu-se a Chris, pediu-lhe desculpa e disse que "passei dos limites e errei".



Mais uma vez, Will Smith pediu desculpa à Academia, aos produtores da cerimónia e a todos os espetadores à volta do mundo, e terminou dizendo que a "não há lugar para a violência num mundo de amor e de bondade".



(Imagem: Instagram)