Na sequência do recente falecimento do baterista dos Foo Fighters, Taylor Hawkins, encontrado morto, no quarto do hotel, no passado dia 25 de março, meses antes da atuação do grupo no Rock in Rio Lisboa, a organização do festival acabou de confirmar o cancelamento do concerto dos Foo Fighters, no Parque da Bela Vista, com este comunicado:


"Na sequência do comunicado divulgado pela banda, o Rock in Rio confirma o cancelamento do concerto dos Foo Fighters, agendado para o dia 18 de junho de 2022 na Cidade do Rock.

A Organização do festival respeita a decisão da banda, que à luz dos recentes acontecimentos tomou a decisão de suspender as suas digressões, e está solidária com a família, amigos e fãs dos músicos.

Neste momento, a Organização do Rock in Rio levará a cabo todos os esforços para anunciar o quanto antes um novo cabeça de cartaz para a 9.ª edição do festival. Aquando dessa confirmação, será dada a possibilidade aos fãs de manterem o seu bilhete ou solicitarem o reembolso.

Agradecemos a compreensão de todos os fãs.

"In times like this, we truly learn to live again."




Os Foo Fighters tinham publicado, há poucas horas, um comunicado a cancelar as próximas datas da sua atual digessão, lamentando não poderem partilhar os próximos meses com os fãs como tinham planeado, e acrecentando: "Vamos aproveitar este tempo para fazer o luto e curar as feridas junto dos que nos são mais próximos e queridos, lembrando a música e as memórias que criámos juntos."



Os Foo Fighters tinham sido a primeira banda, cabeça de cartaz, anunciada para a 9.ª edição do Rock in Rio Lisboa.

A 18 de junho, primeiro dia do festival, o grupo deveria dividir o Palco Mundo com Xutos & Pontapés,The National e Liam Gallagher.


"It's times like these, you learn to live again, It's times like these, you give and give again, It's times like these,you learn to love again, It's times like these, Time and time again"