Hoje é um dia muito especial!

Celebramos aquelas que são o tema de muitas anedotas, de muitas histórias e de alguns mitos. Para alguns e algumas são como uma segunda mãe, uma ajuda preciosa no cuidado dos filhos, e para outros e outras são um pequeno desafio. O que tens a dizer da tua sogra? Será um mito urbano que as sogras são intrometidas, preocupadas em demasia e "bossy"?


Sobre isto, o Papa Francisco tem muito a dizer. É verdade, uma opinião inesperada neste dia, porque, afinal, não é todos os dias que se ouve um Papa a falar sobre as sogras.

"A vós, sogras, digo: tenham cuidado com as vossas línguas. É um dos pecados das sogras, a língua", disse o Papa na Praça de São Pedro, no Vaticano, Itália, citado pelo El País.



O Papa Francisco pediu para se superar "os preconceitos mais comuns". "Hoje a sogra é uma personagem mítica e diz-se sempre que são más. Mas elas são a mãe do seu marido, da sua mulher." Ainda assim, o Pontífice reconhece que as sogras possam ser "um pouco especiais", mas "dão tudo de si".


Apesar de todos os desafios que possas enfrentar com a tua sogra, do seu feitio especial ou não, ou dos obstáculos que ela possa criar na tua vida, o importante é "fazê-las felizes, deixá-las viver a sua velhice com felicidade".