"La Casa de Papel" e uma prequela de "A Guerra dos Tronos" foram os mais recentes e muito conhecidos projetos que passaram pelo nosso país e que por cá gravaram episódios e fizeram furor.


Entretanto, a produtora portuguesa Ready to Shoot encontrou em Lisboa o local ideal para a gravação de uma nova produção da Netflix, que deve começar em breve. E a plataforma de streaming não se fica por aqui no que toca a gravações no nosso país...


A mais recente é um novo filme, chamado "Damsel" ("Donzela", em português), que está prestes a ser gravado no Mosteiro da Batalha, em Tomar e em Sortelha. As filmagens vão ter início no Mosteiro da Batalha, que vai encerrar nos dias 19 e 20 de maio. A próxima paragem vai ser Tomar, e, mais propriamente, o Convento de Cristo, e depois seguem para a aldeia de Sortelha, no Sabugal.



No que toca ao filme em si, "Damsel" vai contar a história de uma princesa que casa com um príncipe, herdeiro do reino de Áurea. Só que o casamento não corre de feição e, pouco tempo depois, a princesa é aprisionada numa caverna para manter um dragão satisfeito. Vê assim a sua vida ser sacrificada e vai ter de utilizar a sua força e inteligência para escapar!


A protagonista já está escolhida e a princesa Elodie vai ser interpretada por Millie Bobby Brown, uma das personagens principais de "Stranger Things". A ela, vão juntar-se Robin Wright, Angela Bassett e Nick Robinson, entre outros. Participam ainda cerca de 35 figurantes portugueses, de acordo com o "Diário de Notícias".


O filme deve estrear no próximo ano na plataforma de streaming, mas até lá deve provocar muito alvoroço nas regiões portuguesas acima mencionadas.


O diretor do Mosteiro da Batalha, de acordo com a mesma notícia, avisa os espetadores deste filme que têm de o ver com muita atenção, uma vez que os espaços vão ser remodelados. Por exemplo, "o Claustro Real será o jardim de um palácio e as Capelas Imperfeitas vão, seguramente, ter um teto, com recurso a efeitos especiais. Para quem conhece o mosteiro, será uma surpresa".