Comprar ou arrendar uma casa é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Porém, é também um passo cada vez mais difícil de dar. O mercado imobiliário está ao rubro – podes dar outro adjetivo – e há casas ao preço de um rim.


Enganas-te se pensas que isto é uma realidade apenas vivida em Portugal. A maioria dos países tem esta dificuldade e, por isso, surgem alternativas no mínimo originais. Se para alguns viver num cruzeiro seria impensável, este casal decidiu descomplicar e mudar de vida.
Imagina reformares-te cedo - um sonho ambicioso, certo? - e passares o resto da tua vida num cruzeiro a visitar locais exóticos, a conhecer pessoas novas e a comer pratos deliciosos. Há vidas piores, não é? E será apenas coisa de milionários?



Não. Angelyn Burk e o seu marido Richard, que estão na casa dos 50 anos, vivem de cruzeiro em cruzeiro, por cerca de 40 euros por noite, desde maio de 2021.

O casal estava à procura de uma forma para viajar permanentemente e decidiram vender a sua casa. Isto porque feitas as contas iam gastar, a viver num cruzeiro, cerca de 30 mil euros por ano, e, ao venderem a sua casa, localizada em Washington, Estados Unidos, avaliada em cerca de 920 mil euros, e cujo empréstimo era de 50 mil euros por ano, gastavam menos dinheiro. Além disso, num cruzeiro, o casal não precisa de comprar comida.


E há mais vantagens. Angelyn explica que o cruzeiro tira o stress das viagens. “É uma viagem de lazer sem termos a preocupação de reservar hotéis, restaurantes e transporte”, disse ao 7 News e citada pelo site “Up Worthy”.