Casal vive num cruzeiro porque é mais barato que do que pagar o empréstimo da casa

O CASAL FEZ CONTAS À VIDA E CHEGOU À CONCLUSÃO DE QUE POUPAVA MAIS A VIVER NUM CRUZEIRO DO QUE A PAGAR O EMPRÉSTIMO DA CASA

Jéssica Santos


Comprar ou arrendar uma casa é um passo muito importante na vida de qualquer pessoa. Porém, é também um passo cada vez mais difícil de dar. O mercado imobiliário está ao rubro – podes dar outro adjetivo – e há casas ao preço de um rim.


Enganas-te se pensas que isto é uma realidade apenas vivida em Portugal. A maioria dos países tem esta dificuldade e, por isso, surgem alternativas no mínimo originais. Se para alguns viver num cruzeiro seria impensável, este casal decidiu descomplicar e mudar de vida.
Imagina reformares-te cedo - um sonho ambicioso, certo? - e passares o resto da tua vida num cruzeiro a visitar locais exóticos, a conhecer pessoas novas e a comer pratos deliciosos. Há vidas piores, não é? E será apenas coisa de milionários?



Não. Angelyn Burk e o seu marido Richard, que estão na casa dos 50 anos, vivem de cruzeiro em cruzeiro, por cerca de 40 euros por noite, desde maio de 2021.

O casal estava à procura de uma forma para viajar permanentemente e decidiram vender a sua casa. Isto porque feitas as contas iam gastar, a viver num cruzeiro, cerca de 30 mil euros por ano, e, ao venderem a sua casa, localizada em Washington, Estados Unidos, avaliada em cerca de 920 mil euros, e cujo empréstimo era de 50 mil euros por ano, gastavam menos dinheiro. Além disso, num cruzeiro, o casal não precisa de comprar comida.


E há mais vantagens. Angelyn explica que o cruzeiro tira o stress das viagens. “É uma viagem de lazer sem termos a preocupação de reservar hotéis, restaurantes e transporte”, disse ao 7 News e citada pelo site “Up Worthy”.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados"Que barulho é este, na RFM?" o jogo que está a deixar os portugueses colados à rádio. Estão 150 mil euros em jogomais"Estou solteiro!" revelou Vito..."Estou solteiro!" revelou Vitor Kley na RFMANTES DOS CONCERTOS EM LISBOA E NO PORTO COM A RFM, VITOR KLEY FOI CONVIDADO DO WI-FImaisPortugueses só limpam a casa q...Portugueses só limpam a casa quando está MESMO suja, diz estudoUM ESTUDO CONCLUIU QUE OS PORTUGUESES SÓ LIMPAM A CASA QUANDO O PÓ ESTÁ VISÍVEL E INVESTIGADORES DIZEM QUE ISSO É “PREOCUPANTE”maisLata de atum português é encon...Lata de atum português é encontrada em caixa de alimentos do exército russoA MARCA PORTUGUESA FEZ UMA DOAÇÃO DE 24 MIL LATAS PARA A UCRÂNIA E, POR ISSO, NÃO SABE COMO É QUE ALGUMAS CHEGARAM AO EXÉRCITO RUSSOmaisO que é que Andrew Ridgeley do...O que é que Andrew Ridgeley dos Wham! está a fazer em Portugal? Descobre tudo aquiANDREW RIDGELEY DOS WHAM! VIAJOU ATÉ PORTUGAL DE BICICLETA E EXPLICOU PORQUÊ À RFMmais"Pilar Solar": este fenómeno i..."Pilar Solar": este fenómeno iluminou os céus de Portugal e intrigou quem o viuEM MUITAS REGIÕES PORTUGUESAS, FOI VISÍVEL UM FENÓMENO METEOROLÓGICO RARO E INTRIGANTEmaisNova tendência: Ténis com ar v...Nova tendência: Ténis com ar velho e destruídoMARCA LANÇA TÉNIS PARIS SNEAKER COM AR USADO, SUJO E VELHOmaisNa Coreia do Sul, assim que os...Na Coreia do Sul, assim que os bebés nascem têm logo um ano (e há casos em que têm dois)ESTE MÉTODO DE CONTAGEM DA IDADE NA COREIA DO SUL TEM TIDO CONSEQUÊNCIAS A NÍVEL ECONÓMICO E SOCIAL. UM BEBÉ QUE NASCE EM DEZEMBRO TEM LOGO DOIS ANOSmaisEstes sítios têm mais germes e...Estes sítios têm mais germes e bactérias do que a tua casa de banhoPENSAVAS QUE AS CASAS DE BANHO ERAM OS ÚNICOS SÍTIOS QUE ACUMULAVAM MUITOS GERMES? ESTÁS ENGANADO!mais
Top