Pais pedem um neto, mas como o filho não quer vão processá-lo

UM CASAL ESTÁ A EXIGIR AO PRÓPRIO FILHO E À NORA UMA INDEMNIZAÇÃO POR NÃO TEREM SIDO AINDA AVÓS

Madalena Costa


É algo insólito e, para muitos pais, impensável de fazer a um filho...


Esta história começa em Uttarakhand, no Norte da Índia, onde vive um casal que, em 2016, fez com que o filho casasse com uma mulher com o único objetivo de lhes dar um neto. Sanjeev e Sadhana estão reformados e, por isso, queriam "um neto com quem brincar" para ocuparem os seus dias.


De 2016 para cá, o casal de reformados esperou, esperou e esperou mais um pouco para que o filho e a nora se tornassem pais, mas sem sucesso. E, por isso, Sanjeev e Sadhana decidiram avançar com um processo em tribunal contra o próprio filho e a nora. Se, daqui a um ano, o casal não tiver nenhum filho, os pais exigem o pagamento de uma indemnização de 50 milhões de rupias (mais de 615 mil euros), conta o "Times of India".


Os pais dececionados justificam a sua decisão com os gastos que tiveram na educação do filho. Entre um curso de piloto, nos Estados Unidos, o sustento que lhe deram, após a sua formação como piloto e o regresso ao país, e ainda um carro, o casamento num hotel de cinco estrelas e a lua-de-mel na Tailância, o casal de reformados pede cerca 615 mil euros. Contam os jornais locais que o pai, Sanjeev Prasad Sinha, de 61 anos, afirmou que quer "um neto ou uma neta dentro de um ano ou então uma compensação, pois gastei as poupanças de uma vida na educação do meu filho”.


E mais... O facto de o filho e a nora não quererem ter filhos coloca o casal de reformados, segundo os próprios, sujeito a “provocações da sociedade" e para a mãe, Sadhana Prasad Sinha, de 57 anos, é uma "crueldade mental".


"O meu filho está casado há seis anos, mas eles ainda não estão a planear um bebé. Se tivermos, pelo menos, um neto com quem passar o tempo, a nossa dor tornava-se suportável" lê-se numa publicação no Twitter partilhada por uma agência de notícia local, ANI UP/Uttarakhand.



O advogado do casal, Arvind Kumar Srivastava, acrescentou aos argumentos do casal, citado pelo site "The National", que "eles [os pais] estão com o coração destroçado com a ideia de morrerem sem conhecer um neto".


Até ao momento, o filho deste casal de reformados e a nora não comentaram esta situação insólita.


  • Partilha:

Artigos Recomendados
“Tenho de conhecer as password...“Tenho de conhecer as passwords”: o polémico contrato que um juíz fez com a filha para usar o telemóvelUMA DAS REGRAS DESTE CONTRATO FEITO ENTRE UM JUÍZ E A FILHA É: "O TELEMÓVEL FICA FORA DO QUARTO. PARA ACORDAR, USAS UM DESPERTADOR".mais"O que o meu marido e a minha ..."O que o meu marido e a minha sogra mudavam em mim era..." - Ana Sofia Martins na RFMA MODELO, ATRIZ DA SÉRIE "DELVILS" E MULHER DE DAVID FONSECA CONTOU TUDO "À CARA PODRE" NO WI-FI DA RFMmaisApós questionar "onde estão as...Após questionar "onde estão as mulheres à antiga?", Débora Monteiro gera polémica e justifica-seA ATRIZ E APRESENTADORA DA SIC DESABAFOU SOBRE A DIFICULDADE QUE ESTÁ A TER A ENCONTRAR UMA EMPREGADA DOMÉSTICA E GEROU POLÉMICAmaisVitor Kley assume-se fã dos Xu...Vitor Kley assume-se fã dos Xutos e Pontapés e canta "Homem do Leme" no próprio concertoO PÚBLICO VIBROU E CANTOU COM VITOR KLEY A MÚSICA "HOMEM DO LEME" DOS XUTOS E PONTAPÉSmaisEm Espanha, as mulheres vão po...Em Espanha, as mulheres vão poder faltar ao trabalho por causa de dores menstruaisESPANHA É O PRIMEIRO PAÍS EUROPEU A IMPLEMENTAR UMA BAIXA NO TRABALHO POR CAUSA DE DORES MENSTRUAISmais"Que barulho é este, na RFM?" ..."Que barulho é este, na RFM?" Vê aqui os palpites errados"Que barulho é este, na RFM?" o jogo que está a deixar os portugueses colados à rádio. Estão 150 mil euros em jogomaisO que fazer quando não gostas ...O que fazer quando não gostas do namorado da tua melhor amiga?ARRANJAR UM NAMORADO É SEMPRE UMA MUDANÇA NA VIDA DE QUALQUER PESSOA ATÉ DOS AMIGOSmaisPapa Francisco brinca com as s...Papa Francisco brinca com as suas dores no joelho e pede "um pouco de tequila"EM RESPOSTA A UMA PERGUNTA SOBRE O SEU JOELHO, O PAPA FRANCISCO BRINCOU E DEU UMA RESPOSTA INESPERADAmaisD.A.M.A. ignoram Roberta MedinaD.A.M.A. ignoram Roberta MedinaNa rubrica do Café da Manhã "Isto Não Sai Daqui", os D.A.M.A. revelaram os muitos esquecimentos e confusões de Miguel Coimbra. Um deles, numa conferência de imprensa do Rock in Rio Lisboa, foi especialmente grave porque envolveu Roberta Medina...mais
Top